Topo

Esporte

Dortmund tenta esquecer tropeço na Champions e manter vantagem no Alemão

29/11/2018 14h47

Berlim, 24 nov (EFE).- Depois de ter empatado com o Club Brugge sem gols em pleno estádio Signal Iduna Park nesta quarta-feira, resultado que o tirou da liderança do grupo A da Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund mira agora a partida deste sábado contra o Freiburg, também em casa, pela 13ª rodada do Campeonato Alemão.

O 0 a 0 foi suficiente para confirmar a classificação para as oitavas de final da Champions, mas tirou os 'Aurinegros' do topo da tabela. O time do técnico Lucien Favre agora é segundo colocado, com dez pontos, dois a menos que o Atlético de Madrid.

Na Bundesliga, porém, a situação é completamente favorável. O Dortmund levou a melhor em sete das últimas oito partidas e está firme na ponta, com 30 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, o Borussia Mönchengladbach. Já o Freiburg obteve apenas um triunfo nos últimos sete compromissos e vem em 11º lugar, com 14.

Favre continua com alguns desfalques, como o lateral Schmelzer e o meia-atacante Isak, mas nenhum entre os considerados titulares. Apesar do tropeço deste meio de semana, o treinador continua satisfeito com os seus jogadores.

"Queríamos mesmo vencer, mas estamos classificados para as oitavas de final, o que sempre foi o nosso objetivo. O Brugge se defendeu muito bem e muito profundamente", comentou Favre em entrevista coletiva nesta quarta após o empate.

Embalado com três vitórias seguidas, cinco nas últimas seis rodadas, o Gladbach tenta não perder o Dortmund de vista, mas para isso terá um duro confronto no próximo domingo. O time do atacante Raffael visitará o RB Leipzig, quarto colocado, com 22 pontos.

Entre os dois, na terceira colocação, aparece o Eintracht Frankfurt, que soma 23 pontos e no domingo fechará a 13ª rodada jogando em casa contra o Wolfsburg, nono.

Sem vencer nas três partidas anteriores pelo Alemão, o Bayern de Munique é apenas o quinto colocado, condição que o deixaria fora da próxima Liga dos Campeões caso a Bundesliga terminasse hoje. No entanto, a equipe ganhou moral ao golear o Benfica por 5 a 1, pelo grupo E da Champions atual, competição em que já tem vaga nas oitavas garantida.

Para voltar ao G4, o atual hexacampeão precisará derrotar o Werder Bremen, que vem na sétima posição. O duelo acontecerá no sábado, no Weserstadion.

"Por enquanto, não podemos pensar no título, mas só em nossos jogos. Temos que tentar vencer todos os jogos até a pausa de inverno e depois veremos o que é possível", disse o artilheiro Robert Lewandowski.



Programação da 13ª rodada do Campeonato Alemão:.



Sexta-feira (30/11)

Fortuna Düsseldorf - Mainz 05.

Sábado (01/12).

Borussia Dortmund - Freiburg.

Hannover 96 - Hertha Berlim.

Stuttgart - Augsburg.

Werder Bremen - Bayern de Munique.

Hoffenheim - Schalke 04.

Domingo (02/12).

RB Leipzig - Borussia Mönchengladbach.

Eintracht Frankfurt - Wolfsburg.

Segunda-feira (03/12).

Nuremberg - Bayer Leverkusen.

Mais Esporte