Topo

Esporte

Santiago Bernabéu se torna opção para sediar 2º jogo da final da Libertadores

29/11/2018 14h37

Redação Central, 29 nov (EFE).- O estádio Santiago Bernabéu, em Madri, entrou nesta quinta-feira na lista de possíveis palcos para receber a segunda partida da final da Taça Libertadores, entre River Plate e Boca Juniors, que deveria ter acontecido no último sábado, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Fontes ligadas à Conmebol, inclusive, confirmaram à Agência Efe que não há nada que impeça a realização do jogo na capital espanhola. As pessoas consultadas, no entanto, ressaltaram que a entidade ainda está em fase de estudo.

O Tribunal Disciplinar da confederação ainda está avaliando os recursos de River e Boca, embora, já haja definição de que a decisão será entre 8 e 9 de dezembro, fora da Argentina.

A partida estava prevista para sábado, mas, acabou sendo adiada para o dia seguinte, após torcedores do River apedrejarem e lançarem garrafas contra o ônibus que levava a delegação do Boca para o Monumental de Núñez. O volante Pablo Pérez, capitão dos 'Xeneizes', inclusive, acabou ficando com o olho esquerdo ferido.

De acordo com a imprensa espanhola, o Real Madrid, a Federação Espanhola, a Conmebol e a Fifa já estariam discutindo a possibilidade de o segundo jogo - o primeiro terminou 2 a 2, em La Bombonera -, acontecer no Santiago Bernabéu.

Outras opções já levantadas foram Doha, no Catar, Miami, nos Estados Unidos, e Assunção, no Paraguai. Diversos estádios e cidades também já sinalizaram interesse em receber o Superclássico argentino, como o Mineirão, em Belo Horizonte, e Chapecó, que disponibilizou a Arena Condá.

Mais Esporte