Topo

Esporte


Sevilla recebe Alavés e tenta "sobreviver" pela 1ª vez em defesa de liderança

29/11/2018 12h37

Madri, 29 nov (EFE).- O Sevilla defenderá neste domingo a liderança do Campeonato Espanhol, reconquistada no último fim de semana, em visita ao Alavés, que faz campanha surpreendente e está no quarto posto; no mesmo dia que o Barcelona receberá o Villarreal, e um depois do Real Madrid pegar o Valencia, em seus domínios.

O clube da Andaluzia pulou para a primeira colocação ao vencer o Valladolid por 1 a 0, graças a gol do atacante português André Silva. Com isso, os comandados por Pablo Machín chegaram aos 26 pontos, um a mais que os 'Blaugranas', que empataram com o Atlético de Madrid em 1 a 1, pela mesma rodada.

O Sevilla já liderou o Espanhol em duas oportunidades, na primeira e na oitava rodada. Em ambas as defesas, no entanto, a equipe acabou perdendo a ponta, por causa de empate com Villarreal, na segunda rodada, e derrota para o Barcelona, na nona.

Para o jogo deste domingo, o líder não terá o experiente meia Jesús Navas, que se recupera de lesão muscular na perna esquerda. O meia francês Maxime Gonalons, que passou por cirurgia em setembro, segue afastado, aos cuidados do departamento médico.

O Alavés, por sua vez, é a principal surpresa da competição, pois está no quarto posto, com 23 pontos. Se o time, que conta com o zagueiro Rodrigo Ely não tivesse perdido na última sexta-feira pelo Leganés por 1 a 0, inclusive, teria a mesma pontuação do Sevilla.

O Barcelona, segundo colocado, também entrará em campo no domingo, quatro dias depois da vitória sobre o PSV Eindhoven por 2 a 1, pela Liga dos Campeões, e assim garantir a liderança do grupo B com uma rodada de antecipação. O feito dá ao clube o direito de decidir as oitavas de final em casa.

Para o duelo com o Villarreal, que acontecerá no estádio Camp Nou, a expectativa é quanto a presença do volante Arthur e do atacante Luis Suárez, que não disputaram o compromisso pela competição continental. O ex-Grêmio é quem tem mais chances de reaparecer.

O Submarino Amarelo, por sua vez, luta para se afastar da zona de rebaixamento, já que só marcou 14 pontos até o momento, três a mais do que os conquistados pelo Athletic Bilbao, antepenúltimo na tabela e primeiro entre os integrantes do Z-3.

Já o Real Madrid, visando se reabilitar da dura derrota sofrida para o modesto Eibar por 3 a 0, na rodada mais recente, receberá no sábado o Valencia. O time do goleiro Neto e do zagueiro Gabriel Paulista faz campanha irregular no Espanhol, em que está em 11º, com 17 pontos.

Os 'Merengues', por sua vez, ganharam moral na última terça-feira, ao derrotar a Roma por 2 a 0, em pleno Estádio Olímpico, e assegurar assim a classificação às oitavas de final e, de quebra, a liderança do grupo G da Liga dos Campeões.

Terceiro na tabela do campeonato nacional, o Atlético de Madrid, outro que já avançou na 'Champions', visitará no domingo o Girona, que está em sétimo. O time comandado pelo argentino Diego Simeone em 24 pontos, e pode até terminar a rodada em primeiro.

O primeiro compromisso neste fim de semana será nesta sexta-feira, com o surpreendente Eibar, que saltou para o décimo posto, ao bater o Real Madrid, visitando o Rayo Vallecano, vice-lanterna da competição, que só marcou sete pontos.



Programação da 14ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Rayo Vallecano - Eibar.

Sábado.:

Celta de Vigo - Huesca.

Valladolid - Leganés.

Getafe - Espanyol.

Real Madrid - Valencia.

Domingo.

Betis - Real Sociedad.

Girona - Atlético de Madrid.

Barcelona - Villarreal.

Alavés - Sevilla.

Segunda-feira.

Levante - Athletic Bilbao.

Mais Esporte