Topo

Basquete

Thunder bate Cavs com triplo-duplo de Westbrook; Timberwolves vencem Spurs

Rob Ferguson/USA TODAY Sports
Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder, comemora após marcar sobre o Cleveland Cavaliers Imagem: Rob Ferguson/USA TODAY Sports

29/11/2018 08h07

Russell Westbrook chegou nesta quarta-feira ao 107º triplo-duplo da sua carreira e liderou o Oklahoma City Thunder na tranquila vitória por 100 a 83 sobre o Cleveland Cavaliers.

Leia também:

Westbrook jogou 37 minutos e terminou a partida com 23 pontos, 19 rebotes e 15 assistências, se igualando a Jason Kidd na terceira colocação do ranking de triplos-duplos de todos os tempos. Os dois estão atrás apenas de Oscar Robertson (181) e Magic Johnson (138).

O Thunder chegou hoje à sua sétima vitória nos últimos 10 jogos e se consolidou na vice-liderança da Divisão Noroeste e na 4ª posição da Conferência Oeste.

Pelos Cavaliers, últimos da Divisão Central e 15º do Leste, o líder do ataque foi o reserva Jordan Clarkson, com 25 pontos

Em outro desta quarta-feira, o Minnesota Timberwolves chegou à sua quarta vitória seguida depois de massacrar o San Antonio Spurs pelo contundente placar de 128 a 89.

Com um duplo-duplo de 21 pontos e nove rebotes, Robert Covington foi o destaque dos Timberwolves, que, mesmo com mais esse triunfo, seguem na penúltima posição da Divisão Noroeste.

Pelo Spurs, penúltimos colocados da Divisão Sudoeste, o cestinha da noite foi o reserva Jakob Poeltl, com 14 pontos.

Outra vitória fácil desta quarta-feira foi a conquistada pelo New Orleans Pelicans por 125 a 104 sobre o Washington Wizards. O resultado deixa os vencedores na terceira posição da Divisão Sudoeste e os perdedores na mesma colocação da Sudeste.

Jogando em casa, os Pelicans foram liderados por Jrue Holiday, com 29 pontos, e Anthony Davis, com um duplo-duplo de 28 pontos e 15 rebotes.