Topo

Esporte

Em baixa, Roma encara Inter por recuperação na temporada

30/11/2018 13h11

Roma, 30 nov (EFE).- Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos pelo Campeonato Italiano e derrotada pelo Real Madrid em casa na última terça-feira, pela Liga dos Campeões, a Roma buscará a recuperação enfrentando a Inter de Milão no próximo domingo, também no Estádio Olímpico, pela 14ª rodada da competição nacional.

No Italiano, os 'Giallorossi' vêm de derrota para a Udinese. Antes disso, perderam também para a Spal, empataram com Napoli e Fiorentina e venceram apenas a Sampdoria. Com isso, ocupam a modesta sétima colocação, com 19 pontos.

Já pela Champions, o revés frente ao atual tricampeão continental não impediu a classificação antecipada para as oitavas de final com o segundo lugar do grupo G, mas deixou uma má impressão.

A Inter também ainda lamenta o resultado obtido na Liga dos Campeões. O time do técnico Luciano Spalletti perdeu para o Tottenham por 1 a 0 na última quarta, em Londres, num jogo em que o empate já teria sido suficiente para colocá-lo entre os 16 melhores.

Porém, no campeonato nacional, a equipe 'nerazzurra' levou a melhor em oito dos últimos nove compromissos e ocupa o terceiro lugar, com 28 pontos, a nove da líder Juventus e a apenas um do Napoli, segundo colocado.

Ao momento ruim quanto ao moral, se juntam os desfalques na Roma, que não poderá contar com o volante De Rossi nem com os atacantes El Shaarawy e Dzeko, machucados. Além disso, os meias Pellegrini Pastore e Perotti ainda são dúvidas para o treinador Eusebio Di Francesco.

Na Inter, o zagueiro Miranda, que reclamou de ter sido reserva em Wembley, provavelmente será titular, formando dupla com Skriniar. Com isso, De Vrij deverá ir para o banco. Já o lateral-esquerdo Dalbert, o outro brasileiro do elenco, está machucado.

Enquanto a concorrência bate cabeça e vive em uma gangorra, a Juventus está sempre em alta. A 'Velha Senhora' bateu o Valencia por 1 a 0 em Turim na última terça e confirmou classificação na Champions, além de liderar o Italiano com oito pontos e assim sem sofrer derrotas.

A defesa da invencibilidade será feita neste sábado contra a Fiorentina, em um dos duelos de maior rivalidade na Itália. A 'Viola' vem na décima posição, com 18 pontos, e empatou suas últimas cinco partidas, a mais recente com o Bologna, no campo do adversário.

Em segundo lugar, o Napoli ficou ainda mais distante da Juve ao ficar no 0 a 0 com o lanterna Chievo no último sábado, em pleno estádio San Paolo. Por outro lado, a torcida ganhou motivos para sorrir no meio de semana, com a vitória sobre o Estrela Vermelha, que deixou os comandados por Carlo Ancelotti a um empate as oitavas da Champions.

A recuperação no Italiano pode vir na próxima segunda-feira, dia em que os 'Azzurri' irão a Bergamo encarar o Atalanta, dono da nona posição. O duelo marcará o encerramento da 14ª rodada.

Em quarto lugar, com 23 pontos, a Lazio visitará o Chievo no domingo, mesmo dia em que o Milan, sexto, com 22, jogará contra o Parma, sétimo, com 20, no estádio San Siro.



Programação da 14ª rodada do Campeonato Italiano:.



Sábado (01/12).

Spal - Empoli.

Fiorentina - Juventus.

Sampdoria - Bologna.

Domingo (02/12).

Milan - Parma

Frosinone - Cagliari

Sassuolo - Udinese

Torino - Genoa.

Chievo - Lazio

Roma - Inter de Milão.

Segunda-feira (03/12).

Atalanta - Napoli.

Mais Esporte