Topo

Esporte

City supera Bournemouth em casa e chega a 6 vitórias seguidas no Inglês

01/12/2018 18h02

(Atualiza com o resultado de Southampton e Manchester United).

Redação Central, 1 dez (EFE).- O Manchester City alcançou a marca de seis vitórias consecutivas no Campeonato Inglês, ao passar neste sábado pelo Bournemouth por 3 a 1, em jogo disputado no Etihad Stadium, resultado que coloca a equipe cinco pontos a frente do Liverpool, que receberá amanhã o Everton.

O time comandado pelo técnico espanhol Josep Guardiola abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, graças a gol do meia português Bernardo Silva. Pouco antes do intervalo, aos 44, o atacante inglês Callum Wilson deixou tudo igual para os visitantes.

Na etapa complementar, os 'Citizens' partiram para cima do adversário, em busca dos três pontos, e marcaram com o atacante inglês Raheem Sterling, aos 12, e com o meia alemão Ilkay Gundogan, aos 34, dando números finais ao duelo.

No jogo deste sábado, o time de Manchester contou com quatro jogadores brasileiros entre os titulares, o goleiro Ederson, o lateral-direito Danilo, o volante Fernandinho e o atacante Gabriel Jesus. O último foi o único que não atuou por 90 minutos, ao ser substituído pelo meia espanhol David Silva, aos 32 do segundo tempo.

Com a vitória, o City chegou aos 38 pontos, contra 33 do Liverpool, que fará clássico com o Everton amanhã, no estádio Anfield Road, no encerramento da 14ª rodada da competição. O Bournemouth, por sua vez, é nono, com 20 pontos.

O irregular Manchester United, por sua vez, flertou com a derrota, mas acabou empatando com o desesperado Southampton em 2 a 2, no estádio St. James Park. Jogando em seus domínios, os 'Saints' sequer venceram até aqui na competição.

O meia escocês Stuart Armstrong abriu o placar do duelo para os anfitriões, aos 13 do primeiro tempo. O lateral-direito português Cédric Soares ampliou apenas sete minutos depois.

Os Diabos Vermelhos descontaram aos 33 da etapa inicial, com o atacante belga Romelu Lukaku, que encerrou jejum de quase três meses sem marcar. Logo em seguida, aos 39, o meia espanhol Ander Herrera igualou, em grande estilo, finalizando de letra.

Com o resultado, o United termina o dia na sétima colocação, com 22 pontos, cinco a menos que o Arsenal, que está no quinto posto e, hoje, estaria classificado para a Liga Europa. O Southampton, por sua vez, é 18º, com apenas nove pontos.

O Leicester conquistou importante vitória hoje sobre o Watford por 2 a 0, em seus domínios, e se manteve na luta para entrar na zona de classificação para torneios continentais na próxima temporada, ao chegar aos 21 pontos.

O atacante inglês Jamie Vardy, cobrando pênalti, e o meia inglês James Maddison anotaram os gols da partida realizada no King Power Stadium. Os visitantes ficaram com um homem a menos nos instantes finais, devido a expulsão do volante francês Étienne Capoue.

Já o West Ham passou sem dificuldades pelo Newcastle por 3 a 0, fora de casa e se afastou da zona de rebaixamento. O meia Felipe Anderson anotou o terceiro da equipe londrina. O atacante mexicano Chicharito Hernández balançou a rede duas vezes.

O Brighton, por sua vez, subiu na tabela ao derrotar o Huddersfield por 2 a 1, de virada e no campo do adversário. O zagueiro dinamarquês Mathias Jorgensen colocou os anfitriões na frente, mas, o zagueiro irlandês Shane Duffy e o atacante romeno Florin Andone reverteram o placar.

Em Londres, o Crystal Palace derrotou o Burnley por 2 a 0 e conseguiu sair da zona de rebaixamento. O meia escocês James McArthur e o meia inglês Andros Townsend foram os artilheiros do dono da casa na partida.

Mais Esporte