Topo

Esporte

Dortmund vence Freiburg e pode terminar rodada com 7 pontos de vantagem

01/12/2018 18h42

(Atualiza com o resultado de Hoffenheim e Schalke 04).

Redação Central, 1 dez (EFE).- O Borussia Dortmund bateu neste sábado o Freiburg por 2 a 0, no estádio Signal Iduna Park, e abriu provisoriamente sete pontos de vantagem na liderança do Campeonato Alemão, em dia que o Bayern de Munique encerrou sequência de três jogos sem vencer, ao superar o Werder Bremen, fora de casa.

Hoje, os aurinegros garantiram resultado positivo graças a gols marcados no fim de cada etapa. Aos 40 do primeiro tempo, o meia-atacante Marco Reus converteu cobrança de pênalti. Depois do intervalo, já nos acréscimos, o atacante espanhol Paco Alcácer ampliou.

Ao vencer pela quarta vez consecutiva na competição, o Dortmund chegou aos 33 pontos, contra 26 do Borussia Mönchengladbach, que visitará amanhã o RB Leipzig, quinto na tabela. Se o vice-líder perder, o time comandado pelo francês Lucien Favre terminará a rodada com a frente de sete pontos.

Derrotado no Signal Iduna Park, o Freiburg, por sua vez, fecha o dia no 12º posto, com 14 pontos.

No Weserstadion, o Bayern de Munique passou pelo Werder Bremen por 2 a 1. O resultado fez os atuais campeões saltarem provisoriamente para o terceiro lugar, com 24 pontos. Já os visitantes estão em oitavo, com 18.

O nome do jogo foi o meia Serge Gnabry, que balançou a rede duas vezes, aos 20 do primeiro tempo, e aos 5 do segundo. O atacante japonês Yuya Osako chegou a empatar o jogo para a equipe da casa, aos 33 da etapa inicial. Nos instantes finais, o zagueiro finlandês Niklas Moisander foi expulso e deixou os anfitriões com um a menos.

O Hertha Berlim se manteve colado na zona de classificação para competições continentais, ao superar o vice-lanterna, Hannover 96, por 2 a 0, fora de casa. O zagueiro Jordan Torunarigha e o atacante bósnio Vedad Ibisevic marcaram os gols da partida.

A equipe da capital encostou no Hoffenheim, que está em sexto e se classificaria para a Liga Europa, que empatou em casa com o Schalke 04 em 1 a 1. A rede balançou em duas cobranças de pênalti, com o atacante croata Andrej Kramaric marcando para os anfitriões, e meia argelino Nabil Bentaleb igualando para os Azuis Reais.

Já o Stuttgart deixou a última posição, ao vencer em seus domínios o Augsburg por 1 a 0. O atacante inglês Anastasios Donis foi o artilheiro isolado da partida.

Mais Esporte