Topo

LeBron lidera virada dos Lakers sobre Mavericks

01/12/2018 05h42

O ala LeBron James voltou a surgir como o grande líder do Los Angeles Lakers e comandou a virada da sua equipe, que saiu atrás no marcador, mas acabou vencendo o Dallas Mavericks por 114 a 103.

LeBron marcou 28 pontos e foi o cestinha de uma equipe que chegou hoje à sua 13ª vitória em 22 jogos e teve seis jogadores com pontuação de dois dígitos.

O ala Brandon Ingram, o jogador de maior confiança e projeção para LeBron dentro do Lakers, respondeu com outros 19 pontos, que o deixaram como segundo maior pontuador da equipe.

Por sua parte, o ala-pivô Kyle Kuzma surgiu como o melhor jogador dentro do garrafão ao conseguir um duplo-duplo de 15 pontos e 12 rebotes, todos defensivos, além de seis assistências.

A vitória do Lakers não foi fácil depois que, durante a maior tempo dos três primeiros quartos, estiveram atrás no marcador e com uma desvantagem que chegou a ser de até 15 pontos no segundo, antes que começassem a reagir nos últimos três minutos do terceiro e conseguir a vantagem parcial de 78 a 75 ao chegar ao quarto.

Do outro lado da quadra, o esloveno Luka Doncic estava em noite pouca inspirada e os Mavericks acabaram liderados pelo ala Harrison Barnes, que, com 29 pontos, não conseguiu evitar a décima derrota da equipe em 20 jogos.

O resultado de hoje deixa os Lakers na sexta posição da Conferência Oeste, duas posições na frente dos Mavericks.

Em outros jogos desta noite, o Orland Magic visitou o Phoenix Suns e, com um duplo-duplo de 25 pontos e 15 rebotes de Nikola Vucevic, venceu por 99 a 85, enquanto o Denver Nuggets ganhou por 113 a 112 o equilibrado duelo contra o Portland Trail Blazers.