Topo

Esporte


Time de Maradona pode ficar perto do acesso à elite mexicana neste domingo

01/12/2018 14h31

San Luis (México), 1 dez (EFE).- O Dorados de Sinaloa, time treinado pelo argentino Diego Maradona, pode conquistar neste domingo o título do Torneio Apertura da segunda divisão do Campeonato Mexicano, em duelo com o San Luis, fora de casa.

Os comandados de 'El Pibe' levaram a melhor na partida de ida por 1 a 0, graças a gol do meia-atacante Edson Rivera e estão a apenas um empate de garantir o troféu e também a vaga na decisão da temporada, contra o campeão do Clausura, em que o campeão sobre para a elite.

Para a volta, que acontecerá no estádio Alfonso Lastras Ramírez, em San Luis Potosí, o maior desfalque do Dorados será Maradona, que foi expulso nos acréscimos do segundo tempo do jogo de ida, ao reclamar de um pênalti, discutir com o árbitro Mario Vargas Mata, com o técnico do adversário, Luis Alfonso Sosa, e invadir o campo.

Anunciado no dia 6 de setembro, Maradona assumiu o time de Sinaloa em meio a uma crise, mas, com seis vitórias, um empate e apenas uma derrota, conseguiu classificação ao mata-mata, em que já eliminou Mineros de Zacatecas e Juárez, que havia feito a melhor campanha na primeira fase.

O San Luis, por sua vez, se classificou no quinto posto, e já despachou o Cimarrones de Sonora e o tradicional Atlante, para se garantir na decisão do Apertura. Se a equipe vencer por qualquer placar, fica com o título, já que teve melhor campanha na etapa inicial e tem vantagem em caso de igualdade de pontos e saldo.

Mais Esporte