Topo

Esporte

Alemanha reencontrará algoz Holanda nas Eliminatórias para a Eurocopa de 2020

02/12/2018 14h13

Dublin, 2 dez (EFE).- A seleção alemã, que ficou fora do grupo de cabeças de chave de uma competição pela primeira vez na história, enfrentará a Holanda no grupo C das Eliminatórias para a Eurocopa de 2020, conforme determinou sorteio realizado neste sábado, em Dublin, na Irlanda.

Os campeões mundiais de 1954, 1974, 1990 e 2014, ficaram no pote 2 devido ao mau desempenho na Liga das Nações, em que foram rebaixados para o equivalente à segunda divisão. Na campanha no torneio, o 'Nationalelf' ficou atrás dos Laranjas e também da França.

Além de alemães e holandeses, o grupo também conta com Irlanda do Norte, Estônia e Bielorrússia. As duas primeiras colocadas de cada uma das dez chaves garantirão classificação à próxima edição da Euro, que terá múltiplas sedes, em comemoração aos 60 anos da competição.

Os grupos dos finalistas da Liga das Nações, além de Holanda, Portugal, Inglaterra e Suíça, terão cinco integrantes, enquanto os demais terão seis. Os lusos, atuais campeões continentais, estão no B, com Ucrânia, Sérvia, Lituânia e Luxemburgo.

Detentora do título mundial, a França foi para o grupo H, com Islândia, Turquia, Albânia, Moldávia e Andorra. Já a Itália está no J, com Bósnia, Finlândia, Grécia, Armênia e Liechtenstein.

A seleção inglesa está no A, ao lado de República Tcheca, Bulgária, Montenegro e Kosovo. Os suíços foram sorteados no D, com Dinamarca, Irlanda, Geórgia e Gibraltar. Já os croatas foram para o E, que também terá País de Gales, Eslováquia, Hungria e Azerbaijão.

Campeã europeia em 2008 e 2012, a Espanha caiu no grupo F, com Suécia, Noruega, Romênia, Ilhas Faroe e Malta. No G, estão Polônia, Áustria, Israel, Eslovênia, Macedônia e Letônia. O I é composto por Bélgica, Rússia, Escócia, Chipre, Cazaquistão e San Marino.



Confira os grupos das Eliminatórias para a Eurocopa de 2020:.



- Grupo A: Inglaterra, República Tcheca, Bulgária, Montenegro e Kosovo.

- Grupo B: Portugal, Ucrânia, Sérvia, Lituânia e Luxemburgo.

- Grupo C: Holanda, Alemanha, Irlanda do Norte, Estônia e Belarus.

- Grupo D: Suíça, Dinamarca, Irlanda, Geórgia e Gibraltar.

- Grupo E: Croácia, País de Gales, Eslováquia, Hungria e Azerbaijão.

- Grupo F: Espanha, Suécia, Noruega, a Romênia, Ilhas Faroe e Malta.

- Grupo G: Polônia, Áustria, Israel, Eslovênia, Macedônia e Letônia.

- Grupo H: França, Islândia, Turquia, Albânia, Moldávia e Andorra.

- Grupo I: Bélgica, Rússia, Escócia, Chipre, Cazaquistão e São Marino

- Grupo J: Itália, Bósnia Herzegovina, Finlândia, Grécia, Armênia e Liechtenstein.

Mais Esporte