Topo

Esporte

Com artilheiro inédito, Barcelona supera Villarreal e põe pressão no Sevilla

02/12/2018 18h14

Barcelona (Espanha), 2 dez (EFE).- O Barcelona não deu chances para a zebra neste domingo, venceu o Villarreal por 2 a 0, no estádio Camp Nou e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Espanhol, ao ultrapassar o Sevilla, que visita o Alavés ainda hoje.

O zagueiro Gérard Piqué, aos 36 do primeiro tempo, e o jovem meia Carles Aleñá, aos 42 da etapa complementar, marcaram os gols do jogo. O jogador de 20 anos, formado na base 'blaugrana' e que havia entrado em campo um pouco antes, subsituindo o chileno Arturo Vidal, marcou pela primeira vez pela equipe profissional.

Hoje, o Barça começou a partida com o meia-atacante Philippe Coutinho, que formou trio ofensivo com o francês Ousmane Dembélé e o argentino Lionel Messi e deu lugar ao compatriota Malcom, já aos 35 do segundo tempo.

O volante Arthur, que apresentou sobrecarga muscular durante a semana, voltou a ficar fora da equipe.

Com o resultado, o time catalão chegou aos 28 anos, assumindo momentaneamente a primeira colocação, já que o Sevilla fechará o dia de jogos no Espanhol, em visita ao Alavés. Se vencer, o time da Andaluzia chegará aos 29 pontos e retomará a ponta.

O Villarreal, por sua vez, fica estacionado na marca de 14 pontos, na 17ª posição. Amanhã, o Athletic Bilbao, primeiro na zona de rebaixamento, pode alcançar a mesma pontuação, se vencer o Levante, fora de casa, no encerramento da 14ª rodada.

Mais Esporte