Topo

Esporte

Em duelo com 2 viradas, Arsenal bate Tottenham e sobe na tabela do Inglês

02/12/2018 14h39

Londres, 2 dez (EFE).- O Arsenal venceu de virada o Tottenham por 4 a 2, neste domingo, no clássico do norte de Londres, e saltou para a quarta colocação do Campeonato Inglês, ao ultrapassar, justamente, o arquirrival, logo após o Chelsea superar o Fulham, também em duelo de equipes da capital.

O duelo no Emirates Stadium foi eletrizante desde o apito inicial. O placar foi aberto aos 10 do primeiro tempo, pelo atacante gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, em cobrança de pênalti originada por toque de mão do zagueiro belga Jan Verthongen, que recebeu cartão amarelo no lance.

A virada veio com polêmica, pela atuação da arbitragem comandada por Mike Dean. Aos 30, o meia inglês Eric Dier marcou, e os 'Gunners' reclamaram de posição irregular, que foi ignorada. Depois, aos 34, o atacante inglês Harry Kane converteu penalidade, após falta duvidosa no meia-atacante sul-coreano Son Heung-Min.

No segundo tempo, aos 11, Aubameyang deixou tudo igual, após certar belo chute da entrada da área. Aos 20, veio nova virada, com o atacante francês Alexandre Lacazette, que havia entrado no intervalo. Três minutos depois, o meia uruguaio Lucas Torreira deu números finais ao duelo.

O único brasileiro a atuar na partida foi o meia-atacante Lucas Moura, que entrou já aos 34 da etapa final e teve pouco tempo em campo. Apenas seis minutos depois, o Tottenham ainda ficou com um homem a menos, devido a expulsão de Verthongen, por receber segundo amarelo.

Com a vitória, o Arsenal chegou aos 30 pontos, igualando a marca do adversário de hoje. A equipe comandada pelo espanhol Unai Emery, no entanto, ultrapassou os 'Spurs' por levar a melhor no saldo de gols, por 14 a 10.

Mais cedo, o Chelsea se recuperou de derrota para o Tottenham, passando pelo lanterna Fulham por 2 a 0, em duelo de equipes que tem estádios separados por menos de três quilômetros. Com a vitória, os 'Blues' chegaram aos 31 pontos, sete a menos que o líder, Manchester City.

O meia-atacante espanhol Pedro foi o responsável por abrir o placar, aos 4 do primeiro tempo. O segundo saiu aos 37 da etapa complementar, marcado pelo volante inglês Ruben Loftus-Cheek.

O zagueiro David Luiz e o meia naturalizado italiano Jorginho começaram como titulares na equipe londrina. O meia Willian foi relacionado, mas, passou os 90 minutos no banco de reservas.

Mais Esporte