Topo

Esporte

Liverpool vence clássico com gol bizarro e segue na cola do Manchester City

02/12/2018 16h19

Redação Central, 2 dez (EFE).- O Liverpool venceu em casa o clássico com o Everton, neste domingo, por 1 a 0, graças a gol bizarro do atacante belga Divock Origi, marcado aos 51 minutos do segundo tempo, e se manteve apenas a dois pontos de distância do Manchester City, líder do Campeonato Inglês.

O camisa 21, que havia entrado em campo aos 39 da etapa complementar, no lugar do brasileiro Roberto Firmino, já havia perdido uma oportunidade inacreditável, ao acertar o travessão dos 'Toffees', balançou a rede, no rebote de um chutão do zagueiro holandês Virgil van Dijk.

O defensor, que atuou como integrante do ataque nos instantes finais, finalizou de primeira, na entrada da área, e, ao pegar muito mal, enganou o goleiro inglês Jordan Pickford, que acabou evitando a saída por cima do gol. A bola ainda tocou no travessão e caiu nos pés de Origi, que só escorou para marcar.

Além de Firmino, o goleiro Alisson e o volante Fabinho começaram como titulares no Liverpool e ficaram 90 minutos em campo. No Everton, o meia-atacante Bernard e o atacante Richarlison também integraram o 11 inicial, com o primeiro deixando o gramado pouco antes dos acréscimos.

Com a vitória, os 'Reds' chegaram aos 36 pontos, dois a menos que o City, que ontem derrotou o Bournemouth por 3 a 1, no Etihad Stadium. Os 'Toffees', por sua vez, ficaram estacionados na marca de 22 pontos, embora não tenham perdido a sexta colocação.

Mais Esporte