Topo

Esporte

Milan vence Parma e entra no G-4 do Italiano, graças a tropeço da Lazio

02/12/2018 19h26

(Atualiza com os resultados de Chievo e Lazio, e Roma e Inter de Milão).

Roma, 2 dez (EFE).- O Milan venceu neste domingo o Parma por 2 a 1, de virada, no estádio San Siro, e assumiu a quarta colocação do Campeonato Italiano, o que representa a entrada na zona de classificação para a Liga dos Campeões, competição que o clube não disputa desde a temporada 2013-2014.

Em jogo com todos os gols marcados no segundo tempo, os visitantes sairam na frente aos 4, graças ao atacante italiano Roberto Inglese. Os anfitriões empataram seis minutos depois, com o jovem atacante italiano Patrick Cutrone. O meia marfinense Franck Kessié, de pênalti, conseguiu a virada aos 26.

Com o resultado, os 'Rossoneros' saltaram para o quarto posto, com 25 pontos. O Parma, na temporada de retorno à elite, é o nono na tabela, com 20 pontos.

A Lazio entrou em campo após o jogo do Milan e poderia recuperar o quarto posto, em caso de vitória. A equipe da capital, no entanto, acabou empatando com o lanterna, Chievo, em 1 a 1, jogando na casa do adversário.

O meia-atacante italiano Sergio Pellissier colocou os anfitriões na frente aos 25 do primeiro tempo. Na etapa final, aos 21, o atacante Ciro Immobile salvou os visitantes do revés, contra equipe que ainda não venceu na temporada.

No último jogo do dia, a Inter de Milão ficou duas vezes na frente, mas, acabou cedendo empate a Roma em 2 a 2, no Estádio Olímpico. O resultado fez o 'Nerazzurri' chegar aos 29 pontos e ultrapassar o Napoli, que visitará amanhã a Atalanta.

Os visitantes sairam na frente aos 37 do primeiro tempo, com gol do atacante senegalês Keita Baldé. Logo aos 6 da etapa final, o meia turco Cengiz Under deixou tudo igual. Aos 21, o atacante argentino Mauro Icardi fez o segundo, mas, aos 29, o lateral-esquerdo sérvio Aleksandar Kolarov marcou de pênalti, e fechou a conta.

Ainda neste domingo, o Torino subiu para o sexto lugar, ao derrotar em seus domínios o Genoa por 2 a 1, de virada. O atacante marfinense Christian Kouamé marcou o gol dos visitantes, mas, o lateral-esquerdo argentino Cristian Ansaldi e o atacante italiano Andrea Belotti garantiram os três pontos para o time de Turim.

O Sassuolo perdeu a chance de entrar na zona de classificação para a Liga Europa, ao empatar em seus domínios com a Udinese em 0 a 0. Já o Cagliari, fora de casa, se afastou um pouco mais da zona de rebaixamento, ao empatar com o vice-lanterna, Frosinone, em 1 a 1. O atacante brasileiro Diego Farias marcou para a equipe da Sardenha.

Mais Esporte