Topo

Esporte

PSG empata com Bordeaux fora de casa e perde condição de 100% no Francês

02/12/2018 20h36

Redação Central, 2 dez (EFE).- O Paris Saint-Germain perdeu a condição de time com 100% de aproveitamento no Campeonato Francês neste domingo, ao empatar com o Bordeaux em 2 a 2, na casa do adversário, que é comandado pelo brasileiro Ricardo Gomes.

O time da capital, líder da competição, esteve duas vezes na frente do placar, primeiro com Neymar, que balançou a rede aos 34 da etapa inicial. Depois do intervalo, aos 9, o atacante francês Jimmy Briand deixou tudo igual.

O PSG correu atrás do prejuízo e fez o segundo aos 21, quando o atacante francês Kylian Mbappé desempatou. Na reta final, aos 39, o atacante dinamarquês Andreas Cornelius fez o dele e salvou o Bordeaux de ser derrotado diante da torcida.

No jogo, o time da capital contou com os zagueiros Thiago Silva e Marquinhos - que voltou a ser improvisado como volante -, e o lateral-direito Daniel Alves, entre os titulares. O Bordeaux, por sua vez, contou com o volante Otávio, ex-Atlético Paranaense.

Com o resultado, o Paris Saint-Germain chegou aos 43 pontos, 14 a mais que o Montpellier, que fecha a 15ª rodada na segunda posição, após empate no duelo direito entre Lille e Lyon.

Os comandados por Ricardo Gomes, por sua vez, depois de flertarem com o rebaixamento, estão na 11ª posição, com 18 pontos, a nove da zona de classificação para as competições continentais na próxima temporada.

Ainda neste domingo, o Olympique de Marselha não saiu do empate sem gols com o Stade Reims, dentro de seus domínios, e desperdiçou oportunidade de figurar na zona de classificação para a Liga dos Campeões. A equipe do volante Luiz Gustavo está no quinto posto, com 26 pontos.

O Racing Strasbourg conquistou importante vitória, ao passar pelo Rennes por 4 a 1, fora de casa, e subir assim para a oitava posição, com 21 pontos. O artilheiro do jogo foi o meia-atacante francês Jonas Martin, que marcou duas vezes. Além disso, Toulouse e Dijon empataram em 2 a 2.

Mais Esporte