Topo

Esporte

PSV Eindhoven perde invencibilidade no Holandês ao cair diante o Feyenoord

02/12/2018 15h52

Redação Central, 2 dez (EFE).- O PSV Eindhoven foi derrotado neste domingo pelo Feyenoord por 2 a 1, na casa do adversário, e perdeu a condição de único invicto do Campeonato Holandês, embora se mantenha líder, após 14 rodadas disputadas.

A equipe de Roterdã abriu o placar aos 28 do primeiro tempo, graças a gol do atacante dinamarquês Nicolai Jorgensen, e ampliou cinco minutos depois, com o atacante sueco Sam Larsson. O atacante holandês Steven Bergwijn descontou aos 27 da etapa complementar.

Com a derrota, o PSV ficou estacionado na marca de 39 pontos. Até hoje, a equipe havia entrado em campo 13 vezes e saído vencedora em todas. O Feyenoord, por sua vez, está no terceiro posto, com 29 pontos.

O Ajax, segundo colocado na competição, chegou aos 37 pontos neste domingo, ao golear o ADO Den Haag por 5 a 1, em Amsterdã. O meia-atacante brasileiro David Neres abriu o caminho para a vitória, ao marcar aos 15 do primeiro tempo.

O lateral-esquerdo argentino Nicolás Tagliafico, o zagueiro holandês Matthijs De Ligt, o meia holandês Donny van de Beek, e o atacante dinamarquês Kasper Dolberg também balançaram a rede para os anfitriões. O lateral-esquerdo holandês Aaron Meijers descontou.

Mais Esporte