Topo

Esporte

Sevilla empata com Alavés fora de casa e deixa a liderança nas mãos do Barça

02/12/2018 20h03

Redação Central, 2 dez (EFE).- O Sevilla empatou neste domingo com o Alavés, fora de casa, em 1 a 1, e deixou a liderança do Campeonato Espanhol com o Barcelona, que mais cedo superou o Villarreal, em jogo disputado no estádio Camp Nou.

O meia espanhol Jony Rodríguez abriu o placar da partida, aos 37 do primeiro tempo, ao marcar para os anfitriões. Os visitantes só conseguiram deixar tudo igual aos 33 da etapa complementar, graças a gol do atacante francês Wissam Ben Yedder.

O único brasileiro relacionado foi o lateral-esquerdo Guilherme Arana, ex-Corinthians, que passou os 90 minutos no banco do Sevilla.

A equipe da Andaluzia, com o resultado, chegou aos 27 pontos, um a menos que o Barça, que passou pelo Villareal por 2 a 0. Esta foi a terceira vez que os comandados por Pablo Machín defenderam a liderança e não conseguiram mantê-la.

O Alavés, por sua vez, segue firme como a principal surpresa da competição, ao alcançar a marca de 24 pontos. O time está na quarta posição, dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões e na frente do Real Madrid, entre outros.

Mais Esporte