Topo

Esporte

Canadense Nicholas Latifi será piloto reserva da Williams em 2019

03/12/2018 15h24

Redação Central, 3 dez (EFE).- O canadense Nicholas Latifi será piloto reserva da Williams durante a temporada 2019 e terá a oportunidade de participar de seis treinos livres, após três temporadas e meia competindo na Fórmula 2.

"Estou muito feliz por me juntar a uma equipe icônica como a Williams como piloto reserva para 2019. É uma oportunidade fantástica para continuar com o meu desenvolvimento na Fórmula 1 e para desenvolver a minha experiência na pista com mais sessões de treinos livres, além de testes da Pirelli", disse o piloto em comunicado da escuderia do Reino Unido.

"Grande parte do meu trabalho será pilotar no simulador e ajudar no desenvolvimento do novo carro. Espero passar muito tempo na fábrica, entrar na equipe e ajudar no que puder. É uma oportunidade incrível com que me brindaram e estou ansioso para começar", acrescentou.

Latifi, de 23 anos, ganhou duas corridas da Fórmula 2, em Silverstone (Reino Unido) no ano passado e em Spa-Francorchamps (a Bélgica) nesta temporada. Os titulares serão o polonês Robert Kubica e o britânico George Russell.

Mais Esporte