Topo

Esporte

Diego Costa viaja ao Brasil para passar por cirurgia no pé esquerdo

Matt Dunham/AP
Imagem: Matt Dunham/AP

03/12/2018 10h40

O Atlético de Madrid informou nesta segunda-feira (3) que o atacante Diego Costa passará por cirurgia no Brasil nesta semana devido a dores no quinto metatarso do pé esquerdo, após os médicos do clube constatarem que um tratamento conservador não seria suficiente.

O Atlético não informou o dia exato da operação nem em que hospital ou cidade o procedimento será realizado e limitou-se a dizer que a lesão se deve a um trauma ocorrido há algumas semanas. Diego Costa passou por outro procedimento na mesma região do pé há 12 anos.

"Diego Costa será operado nesta semana devido às dores que vem sentindo no pé esquerdo nas últimas semanas. Depois de avaliar as diferentes opções existentes, optamos pela decisão de que a operação seja realizada no Brasil, onde será supervisionada pelo departamento médico do Atlético", disse a diretoria colchonera.

O clube madrilenho não informou o período de recuperação do atacante, que foi desfalque na vitória sobre o Monaco na semana passada, pela Liga dos Campeões, e até voltou a jogar no empate com o Girona em 1 a 1 ontem, pelo Campeonato Espanhol, mas sentiu dores novamente.

Mais Esporte