Topo

Esporte

Liga dos Campeões terá VAR já nesta temporada, a partir das oitavas

03/12/2018 11h13

Dublin, 3 dez (EFE).- O presidente da UEFA, o esloveno Aleksander Ceferin, confirmou nesta segunda-feira que a Liga dos Campeões terá árbitro de vídeo já nesta temporada, a partir de fevereiro, quando começarão as oitavas de final da competição.

O dirigente confirmou em Dublin, após uma reunião do Comitê Executivo da Uefa, que o VAR começará a ser aplicado a partir do mata-mata.

"Se podemos fazer antes, para que esperar?", questionou Ceferin, em referência às melhorias feitas na tecnologia e ao trabalho de preparação feito pela Fifa com os árbitros.

Depois de ser usado na principal competição interclubes da Europa, o VAR também estará presente na Liga Europa, na fase final da Liga das Nações, que será disputada em junho de 2019 em Portugal, e no Europeu sub-21.

"Estamos prontos para usar o VAR, antes dos que tínhamos previsto, e estamos convencidos de que será benéfico para todas as nossas competições, pois oferecerá uma ajuda valiosa para os árbitros e reduzirá as decisões incorretas", opinou o dirigente.

A UEFA havia decidido em setembro que o árbitro de vídeo chegaria às eliminatórias da Liga dos Campeões na temporada 2019-2020, mas a pressão exercida pelos erros cometidos na fase de grupos neste ano contribuiu para a antecipação.

Ceferin também confirmou hoje que a Eurocopa feminina de 2021 será realizada na Inglaterra, em julho, enquanto a masculina sub-21 será organizada conjuntamente por Hungria e Eslovênia em junho de 2021.

Mais Esporte