Topo

Mbappé é eleito o melhor jogador jovem do ano pela "France Football"

03/12/2018 18h57

Paris, 3 dez (EFE).- O atacante Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, foi eleito nesta segunda-feira o melhor jogador jovem deste ano e recebeu o prêmio Kopa, que pela primeira vez foi entregue pela revista "France Football", a mesma que concede a Bola de Ouro.

Campeão mundial com a seleção da França, o jogador de 19 anos também concorre à Bola de Ouro e está entre os dez melhores do mundo nesta premiação.

"É uma grande honra estar aqui com tanta gente importante do futebol e com a minha família. Estou muito contente de receber este prêmio que recompensa um formidável ano que pude ter graças aos meus companheiros do PSG e também da seleção", discursou após receber o prêmio.

Mbappé expressou que, junto com os companheiros de seleção francesa, alcançou um feito histórico com o título da Copa do Mundo na Rússia.

"Fizemos história todos juntos. É um bom momento para agradecer pela importância fundamental deles para que eu ganhasse este prêmio, é uma motivação para continuar trabalhando. Quero ganhar tudo. Isso passa por um trabalho sem descanso e a ajuda dos meus companheiros", disse o francês, que ainda poderá concorrer ao prêmio de melhor jogador jovem nos próximos dois anos.