Topo

"Não era para estar jogando assim todos os dias", diz Diego Costa sobre lesão

03/12/2018 18h14

Madri, 3 dez (EFE).- O atacante Diego Costa, do Atlético de Madri, revelou nesta segunda-feira que passará por uma cirurgia no Brasil devido a dores no quinto metatarso do pé esquerdo e que não pode continuar "jogando assim", lesionado, segundo comentou antes de embarcar para São Paulo junto a Óscar Celada, médico do clube.

"A torcida sabe o que quero e vou (ao Brasil) para ficar bem. Não era para estar jogando assim todos os dias", explicou o brasileiro naturalizado espanhol ao chegar ao aeroporto em Madri.

Questionado sobre uma hipotética transferência para o futebol chinês no fim do ano, o jogador retrucou com bom humor: "Já me querem me vender?", brincou.

A cirurgia deverá ocorrer até a quarta-feira. O objetivo é solucionar as dores em uma região na qual o jogador já operado há 12 anos. A situação piorou devido a uma pancada sentida há algumas semanas e que afetaram o atacante nas últimas partidas. Por esse motivo, Diego Costa não enfrentou o Monaco na semana passada.

No entanto, mesmo com dores, o atacante foi a campo contra o Girona ontem e também contra o Barcelona no sábado da semana retrasada.

O comunicado oficial do Atlético de Madrid sobre a cirurgia não especifica o período que Diego Costa ficará afastado do time. A expectativa é que sejam necessárias dez semanas de recuperação.