Topo

Esporte

Bola de Ouro premia talento e personalidade de Modric, diz Suker

04/12/2018 17h20

Zagreb, 4 dez (EFE).- O presidente da Federação de Futebol da Croácia (HNS), o ex-atacante Davor Suker, fez elogios ao compatriota Luka Modric, que ontem conquistou a Bola de Ouro da revista "France Football", e o disse merecedor do prêmio.

"Ele ter vencido por uma margem tão grande, mesmo concorrendo com os franceses que ganharam a Copa do Mundo, com Messi e Cristiano Ronaldo, que também fizeram temporadas esplendorosas, mostra o quanto Luka impressionou. O prêmio coroou o talento e a personalidade dele", disse Suker em texto divulgado no site da HNS.

O dirigente, que até a ascensão de Modric era considerado o melhor jogador da história da Croácia, considera que a honraria foi merecida pelo que o meia fez pelo Real Madrid e principalmente pela seleção, vice-campeã mundial pela primeira vez na história.

"Isso é um prêmio para o seu talento, conhecimento e mestria futebolísticos, assim como para o seu caráter inquebrantável, com o qual superou todos os obstáculos na sua carreira, dentro e fora de campo", comentou o artilheiro da Copa de 1998.

"O estilo de futebol de Luka, o seu espírito competitivo, a sua modéstia e diligência, inspiram as futuras gerações de forma extraordinária. Reverencio o nosso capitão. O melhor do mundo!", finalizou.

Mais Esporte