Topo

Esporte


Em noite de Curry, Durant e Thompson, Warriors fazem as pazes com a vitória

04/12/2018 06h19

Redação Central, 4 dez (EFE).- Vindo de duas derrotas consecutivas, o Golden State Warriors reencontrou o caminho da vitória em grande estilo na noite de segunda-feira, ao superar o Atlanta Hawks, na State Farm Arena, por 128 a 111, pela temporada 2018-2019 da NBA.

Os grandes responsáveis pelo 16º triunfo dos atuais bicampeões foram Stephen Curry, Kevin Durant e Klay Thompson, marcando juntos 85 pontos na partida.

O cestinha foi Curry, deixando a quadra com 30 pontos. Em seguida vieram Durant, com 28, e Thompson, marcando 27 pontos.

Pelo lado dos Hawks, o destaque ficou para John Collins, fazendo um duplo-duplo, com 24 pontos e 11 rebotes.

Líder da Conferência Leste, o Toronto Raptors deixou perdeu a invencibilidade de oito jogos ao ser derrotado em casa, na Scotiabank Arena, pelo Denver Nuggets, primeiro colocado do Oeste, por 106 a 103.

O principal destaque dos visitantes foi Nikola Jokic, com um triplo-duplo, marcando 23 pontos, 15 assistências e 11 rebotes. Já nos Raptors, Kawhi Leonard foi o cestinha e ficou perto do duplo-duplo, com 27 pontos e oito rebotes.

Mesmo atuando fora de casa, o Oklahoma City Thunder não tomou conhecimento do Detroit Pistons e derrotou os anfitriões, na Little Caesars Arena, pelo placar de 110 a 83.

O cestinha foi Steven Adams, do Thunder, com 21 pontos. Outros destaques do terceiro colocado do Oeste com 15 vitórias e sete derrotas foram Russell Westbrook, com 18 pontos e Paul George, conseguindo um duplo-duplo, com 17 pontos e dez rebotes.

Nos Pistons, que vinham de cinco triunfos consecutivos, Blake Griffin deixou a quadra com 20 pontos.

O Cleveland Cavaliers deixou a lanterna do Leste ao derrotar o Brooklyn Nets, no Barclays Center, por 99 a 97.

Apesar da derrota, o destaque individual do confronto foi D'Angelo Russell, dos Nets, cestinha com 30 pontos. Já nos Cavs, o principal nome foi Jordan Clarkson, com 20 pontos.

O New Orleans Pelicans recebeu o Los Angeles Clippers, no Smoothie King Center, e foi derrotado pelo placar de 129 a 126.

Tobias Harris e Danilo Gallinari foram os principais pontuadores dos Clippers, com 27 e 24 pontos, respectivamente. Pelo lado dos Pelicans, Julius Randle foi o cestinha da noite com 30 pontos.

No Target Center, o Minnesota Timberwolves enfrentou o Houston Rockets, vencendo o duelo por 103 a 91.

Karl-Anthony Towns comandou o triunfo dos Wolves, com 24 pontos e 11 rebotes. O cestinha foi James Harden, dos Rockets, com 29 pontos. O brasileiro Nenê Hilário ficou em quadra por 10 minutos, dando uma assistência e conseguindo três rebotes.

Encerrando a rodada, o Washington Wizards foi até o Madison Square Garden enfrentar o New York Knicks e venceu a partida por 110 a 107.

O cestinha foi Bradley Beal, dos Wizards, com 27 pontos. Já nos Knicks, Tim Hardaway Jr. deixou a quadra com 20 pontos.

Mais Esporte