Topo

Esporte


Jesus dá passe para gol, City vence e se garante na ponta por mais uma rodada

04/12/2018 20h30

Londres, 4 dez (EFE).- O Manchester City venceu o Watford por 2 a 1 nesta terça-feira fora de casa, no estádio Vicarage Road, com direito a uma assistência para gol do atacante Gabriel Jesus, e se garantiu na liderança do Campeonato Inglês até o fim da 15ª rodada, que está sendo disputada neste meio de semana.

O primeiro gol dos 'Citizens' foi marcado aos 36 minutos do primeiro tempo. Mahrez recolheu pela direita, cortou para trás e levantou para a área. Sané apareceu por trás da marcação pela esquerda e completou com o peito para a rede.

Na segunda etapa, logo aos cinco minutos, Gabriel Jesus, que foi titular nesta terça, desceu pela direita e cruzou com força. A bola passou por Bernardo Silva, mas não por Mahrez, que bateu de primeira e aumentou a diferença.

O time anfitrião descontou aos 40 minutos, com um gol estranho, e colocou fogo na partida. Após confusão na área do goleiro Ederson, Doucouré pegou mal com a cabeça e com o pé, mas teve uma terceira chance e diminuiu. Os visitantes ainda levaram um sufoco nos instantes finais, mas resistiram e confirmaram o bom resultado.

Com 13 vitórias e dois empates, a equipe do técnico Josep Guardiola lidera o Inglês com 41 pontos, cinco a mais que o segundo colocado, o Liverpool, que nesta quarta enfrentará o Burnley no campo do adversário. O Watford, que sofreu a terceira derrota seguida e perdeu quatro dos últimos cinco jogos, aparece em 11º lugar, com 20 pontos.

Além de Ederson e Jesus, outro brasileiro esteve em campo pelo líder, o volante Fernandinho, também titular. Já o lateral Danilo ficou no banco durante os 90 minutos.

Com o meia Felipe Anderson na formação inicial, o West Ham encarou o Cardiff no Estádio Olímpico de Londres e venceu por 3 a 1. Lucas Pérez marcou duas vezes para o time da capital, e Michail Antonio, uma. Murphy fez o de honra da equipe galesa, 16ª colocada da 'Premier League'. Os 'Hammers' subiram para 12º.

O Brighton, do lateral brasileiro Bernardo, derrotou o Crystal Palace por 3 a 1 em casa, no Amex Stadium, enquanto Bournemouth fez 2 a 1 sobre o Huddersfield também como mandante, no Vitality Stadium.

Mais Esporte