Topo

Esporte

Klopp é multado por invadir gramado para comemorar gol do Liverpool

04/12/2018 15h36

Londres, 4 dez (EFE).- O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, foi multado pela federação inglesa de futebol (FA) em 8 mil libras (R$ 39 mil) por ter invadido o gramado e abraçado o goleiro Alisson depois do gol marcado pelo atacante Dick Origi, que garantiu a vitória dos 'Reds' no clássico contra o Everton, no último domingo.

A partida disputada no Anfield Road no fim de semana estava empatada em 0 a 0 até os 51 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Van Dijk errou um chute de fora da área. Entretanto, a bola tomou uma trajetória estranha, quicou em cima do travessão e, com colaboração do goleiro Pickford voltou para a pequena área para Origi empurrar para a rede.

Klopp então "enlouqueceu" de alegria e invadiu o campo de jogo para comemorar o gol e a vitória com um abraço em Alisson, o que lhe rendeu uma acusação de conduta inadequada feita pela FA.

O alemão se desculpou publicamente com o treinador do Everton, o português Marco Silva, e disse nesta terça em entrevista coletiva que não tem problema em aceitar a multa e que foi a primeira em 14 anos de carreira.

"Todos cometemos erros, normalmente aprendo com eles. Não é um grande erro, mas se não houvesse uma norma contra isso os treinadores estariam constantemente comemorando no campo e todo o banco correria também", refletiu.

Outros técnicos do Inglês saíram em defesa de Klopp, e o próprio Marco Silva declarou que o técnico do Liverpool não deveria sequer ter sido punido.

"Para mim, é a emoção do momento, a emoção do jogo. Certamente ele não tinha planejado. Não sei qual seria a minha reação se isso acontecesse", afirmou o português.

Mais Esporte