Topo

Esporte


Com reservas, Barcelona goleia pela Copa do Rei; Malcom marca, mas se lesiona

05/12/2018 21h28

Barcelona, 5 dez (EFE).- Com uma formação recheada de reservas, o Barcelona goleou nesta quarta-feira a Cultural Leonesa por 4 a 1, no estádio Camp Nou, e se classificou para as oitavas de final da Copa do Rei.

O atacante Malcom, ex-Corinthians, foi um dos destaques do jogo, com uma bela atuação no primeiro tempo e um gol, o terceiro do time catalão. Mas, nos últimos minutos da etapa final, o brasileiro se lesionou sozinho, ao torcer o tornozelo direito, e deixou o campo chorando.

Denis Suárez, outro integrante do trio ofensivo escalado hoje pelo técnico Ernesto Valverde, fez o segundo e o último gols do Barcelona, e Munir, também atacante, marcou o primeiro. Señé fez o de honra do time da terceira divisão espanhola.

O gol de Malcom saiu pouco antes do intervalo, aos 44 minutos. Rakitic fez um cruzamento certeiro para o atacante, que estava desmarcado, perto da marca do pênalti, e cabeceou a bola com estilo para o fundo da rede.

Dos habituais titulares do Barcelona, apenas Rakitic começou a partida, e Sergio Busquets entrou na etapa complementar, justamente no lugar do meia croata.

A equipe catalã, que havia vencido a partida de ida do duelo com a Cultural por 1 a 0, terá o adversário da próxima fase definido em sorteio. Os outros classificados para as oitavas são Atlético de Madrid, Espanyol, Getafe, Girona, Leganes, Real Sociedad, Sevilla, Valencia, Valladolid e Villarreal.

Mais Esporte