Topo

Esporte

Diego Costa passa por cirurgia e desfalcará Atlético por 2 meses

05/12/2018 12h32

Madri, 5 dez (EFE).- O atacante Diego Costa passou com sucesso por cirurgia em um hospital de São Paulo nesta quarta-feira devido a um problema no pé esquerdo, segundo informações divulgadas pelo clube do jogador o Atlético de Madrid.

"Tudo foi feito com sucesso, sem destacar incidência médica alguma. A operação consistiu na extração do material de osteossíntese do quinto metatarso que lhe foi feita há 12 anos e na reparação do tendão peroneal lateral curto", publicou o clube madrilenho em boletim médico.

O jogador viajou de Madri para a capital paulista na última segunda, acompanhado do médico dos 'Colchoneros' Óscar Zelado, que não informou qual o tempo de recuperação do atacante. Entretanto, conforme apuração da Agência Efe, Diego Costa provavelmente ficará longe dos gramados por até nove semanas.

Caso o período se confirme, o atacante será desfalque em oito partidas pelo Campeonato Espanhol, um da Liga dos Campeões, o último fase de grupos, contra o Club Brugge, e ao menos um pela Copa do Rei.

Mais Esporte