Topo

Esporte

Casemiro e Vinícius Júnior entram em lista do Real Madrid para Mundial

06/12/2018 11h08

Madri, 6 dez (EFE).- O volante Casemiro, que vem sendo desfalque há quase um mês por lesão, e o atacante Vinícius Júnior foram inscritos pelo Real Madrid para a disputa do Mundial de Clubes, do dia 12 ao dia 22 de dezembro nos Emirados Árabes.

Casemiro sofreu uma entorne no tornozelo direito no dia 11 de novembro, durante a vitória sobre o Celta de Vigo por 4 a 2, pelo Campeonato Espanhol, e desde então não entrou mais em campo. O volante inclusive ficou fora dos últimos amistosos da seleção brasileira em 2018, contra Uruguai e Camarões.

Desde o começo do tratamento, a previsão era a de que o jogador de 26 anos fique afastado dos gramados por até seis semanas, mas pela evolução do quadro do atleta o período pode diminuir.

Já Vinicíus Júnior, que em sua primeira temporada na Europa vem alternando entre o Real Madrid Castilla e a equipe principal, ganhou uma oportunidade e fará parte do elenco que buscará o tri mundial. O outro brasileiro do elenco, o lateral-esquerdo Marcelo, também foi relacionado.

As baixas mais destacadas são o goleiro Luca Zidane e o zagueiro Jesús Vallejo, que até já se recuperou de um problema muscular, mas foi preterido pelo técnico Santiago Solari.



Os jogadores inscritos pelo Real Madrid no Mundial de Clubes são os seguintes:.



Goleiros: Courtois, Navas e Casilla.

Defensores: Carvajal, Sergio Ramos, Varane, Nacho, Marcelo, Odriozola e Reguilón.

Meio-campistas: Kroos, Modric, Casemiro, Valverde, Llorente, Asensio, Isco e Ceballos.

Atacantes: Mariano, Benzema, Bale, Vázquez e Vinícius Júnior.

Mais Esporte