Topo

Esporte


Falha mecânica causou queda de helicóptero de dono do Leicester

06/12/2018 18h14

Londres, 6 dez (EFE).- O acidente de helicóptero no qual morreu dono do Leicester, Vichai Srivaddhanaprabha, e outras quatro pessoas, ocorreu devido a uma falha mecânica, segundo um relatório publicado nesta quinta-feira pela Divisão de Investigação de Acidentes Aéreos britânica (AAIB, na sigla em inglês).

A falha fez com que o helicóptero AW169, no qual Srivaddhanaprabha deixava o King Power Stadium com dois funcionários do clube, o piloto e a copiloto da aeronave, começasse a girar sem controle antes de cair no estacionamento do estádio, no dia 27 de outubro, após empate da equipe local com o West Ham em 1 a 1, pelo Campeonato Inglês.

O mecanismo que liga os pedais do piloto ao rotor do helicóptero se desconectou, o que levou o aparelho a fazer uma curva para a direita antes da queda.

Em uma inspeção no local do acidente, investigadores encontraram parte do mecanismo que havia ficado desligado e descobriram que havia um "acúmulo de gordura escura" em um de seus componentes.

"A causa inicial e a sequência exata da falha que resultaram na perda de controle do rotor está sendo investigada de maneira prioritária", afirma o relatório da AAIB.

Mais Esporte