Topo

Esporte

Genoa perde para time da 2ª divisão e se despede da Copa da Itália

06/12/2018 20h34

Redação Central, 6 dez (EFE).- O Genoa foi eliminado nesta quinta-feira da Copa da Itália, ao ser derrotado nos pênaltis pelo Virtus Entella, da segunda divisão, em dia de classificação às oitavas para o Torino, que passou pelo Südtirol, da terceira.

Em pleno estádio Luigi Ferraris, os anfitriões estiveram duas vezes atrás no placar, devido gols do meia italiano Simone Icardi, para os visitantes. O atacante polonês Krzysztof Piatek, em duas cobranças de pênalti, igualou nas duas oportunidades.

Na prorrogação, também em tiro da marca fatal, o meia italiano Gianluca Lapadula colocou o Genoa pela primeira vez na frente no jogo. O meia húngado Krisztián Adorjan, no entanto, foi buscar nos acréscimos do segundo tempo e empatou novamente.

Nas penalidades, o atacante brasileiro Daniel Bessa abriu a disputa desperdiçando oportunidade. Após empate em quatro gols na série de cinco disparos, nas alternadas, Lapadula acabou perdendo, e Adorjan marcando, o que deu vaga ao Virtus Entella, que enfrentará a Roma nas oitavas.

O Torino, por sua vez, se garantiu para duelar com a Fiorentina, ao superar o Südtirol por 2 a 0, dentro de seus domínios. O meia Roberto Soriano e o jovem atacante Simone Edera balançaram a rede e classificaram o time treinado por Walter Mazzari.



Resultados da fase de 16 avos de final da Copa da Itália:.



Terça-feira.

BENEVENTO 1 - Cittadella 0.

BOLOGNA 3 - Crotone 0.

SAMPDORIA 2 - Spal 1.

Quarta-feira.

NOVARA 3 - Pisa 2.

SASSUOLO 2 - Catania 1.

Chievo 1 - CAGLIARI 2.

Quinta-feira.

Genoa 3 - VIRTUS ENTELLA 3 (+).

TORINO 2 - Südtirol 0.

(+) nos pênaltis.



Confira o chaveamento das oitavas de final da Copa da Itália:.



Milan - Sampdoria.

Napoli - Sassuolo.

Lazio - Novara.

Inter de Milão - Benevento.

Fiorentina - Torino.

Roma - Virtus Entella.

Juventus - Bologna.

Atalanta - Cagliari.

Mais Esporte