Topo

Esporte

Juventus recebe Inter em rodada de líderes com cabeça na Liga dos Campeões

06/12/2018 13h57

Roma, 6 dez (EFE).- A Juventus, líder incontestável do Campeonato Italiano, com oito pontos de vantagem para o Napoli, colocará a invencibilidade em jogo nesta sexta-feira, dentro de seus domínios, em clássico com a Inter de Milão, pela abertura da 15ª rodada.

O time de Turim vem sobrando na competição, em que já venceu 13 vezes e empatou apenas uma. Os comandados por Massimiliano Allegri vêm de cinco êxitos consecutivos na competição, com direito a ter saído de campo sem sofrer gol nos últimos três compromissos.

O duelo entre duas das mais tradicionais forças do futebol italiano acontece antes de partidas decisivas pela Liga dos Campeões. A Juve visitará o Young Boys, precisando de uma vitória para garantir o primeiro lugar do grupo H.

A Inter de Milão, por sua vez, receberá o PSV Eindhoven, sem poder ser derrotado, para não ficar sem chances de classificação às oitavas de final no grupo B do torneio, em que o Barcelona já tem uma vaga, e o Tottenham também poderá avançar.

Para o jogo, os 'Bianconeros' não contarão com o lateral-esquerdo Alex Sandro e o zagueiro italiano Andrea Barzagli, ambos lesionados. Os 'Nerazzurri' atuarão desfalcados de outro defensor canhoto brasileiro Dalbert, ex-Fluminense e Flamengo, assim como do volante belga Radja Nainggolan.

Segundo na tabela, o Napoli jogará um dia depois do clássico entre Juve e Inter. A equipe do meia Allan, que tem 32 pontos, jogará dentro de seus domínios contra a Frosinone. O adversário do vice-líder está na penúltima posição, com apenas oito pontos.

Como a equipe do sul da Itália também jogará pela 'Champions', em visita ao Liverpool, pelo grupo C, o veterano técnico Carlo Ancelotti deverá poupar diversos titulares, entre eles o antigo jogador do Vasco e o meia eslovaco Marek Hamsik.

Sétima colocada no Italiano, a Roma já está garantida na segunda posição do grupo G, atrás do Real Madrid. Com isso, a equipe que visita o Cagliari, no sábado, pelo campeonato nacional, não tem ambições no duelo com o Viktoria Plzen, da República Tcheca, no meio de semana.

O Milan, que está em quarto, com 25 pontos, estará em campo no encerramento da rodada, no domingo, de olho em se aproximar dos três primeiros colocados. Os 'Rossoneros', que terão o meia Lucas Paquetá a partir de janeiro, receberão o Torino, que está em sexto, com 21 pontos.

A Lazio, quinta na tabela e também integrante da zona de classificação para competições continentais, atuará no sábado. O time da capital pegará a Sampdoria no Estádio Olímpico. A equipe genovesa vem caindo de produção e está agora no décimo posto.

O domingo ainda terá encontro entre Sassuolo e Fiorentina, oitavo e 11º colocados, que lutam para se aproximar da briga por vagas na Liga Europa. O Parma, que está em nono, receberá o lanterna Chievo, no mesmo dia.



Programação da 15ª rodada do Campeonato Italiano:.



Sexta-feira.

Juventus - Inter de Milão.

Sábado.

Napoli - Frosinone.

Cagliari - Roma.

Lazio - Sampdoria.

Domingo.

Sassuolo - Fiorentina.

Empoli - Bologna.

Parma - Chievo.

Udinese - Atalanta.

Genoa - Spal.

Milan - Torino.

Mais Esporte