Topo

Esporte

Mauresmo treinará Lucas Pouille na próxima temporada

06/12/2018 17h39

Paris, 6 dez (EFE).- Amelie Mauresmo, ex-número 1 do mundo, renunciou ao cargo de capitã da equipe francesa na Copa Davis de tênis, para o qual havia sido nomeada em junho, para treinar o compatriota Lucas Pouille.

Segundo informações da Federação Francesa de Tênis (FFT), o diretor técnico nacional, Pierre Cherret, será o encarregado de encontrar um substituto para Mauresmo, que entraria em lugar de Yannick Noah.

"A Federação Francesa de Tênis apoia e estimula este projeto (treinar Pouille) que serve os interesses do tênis francês", disse a entidade em comunicado.

Pouille, de 24 anos e atualmente em 32º lugar no ranking mundial, se disse empolgado por contar com Mauresmo, de 38, como treinadora. "Tenho certeza de que faremos grandes coisas juntos. Agradeço à FFT a ajuda concedida", afirmou o tenista em sua conta no Twitter.

A ex-número 1 do mundo dirigiu a equipe da França na Fed Cup de 2012 a 2016 e seria a primeira mulher à frente de um time masculino em toda a história. Entretanto, ela já tem experiência no circuito da ATP, pois treinou o britânico Andy Murray de junho de 2014 a maio de 2016.

Mais Esporte