Topo

Esporte


Partidas de Monaco e Olympique são adiadas devido aos protestos na França

06/12/2018 11h53

(Atualiza com adiamento de outra partida)

Paris, 6 dez (EFE).- A partida entre Monaco e Nice e o confronto entre Olympique de Marselha e Saint-Étienne, pela 17ª rodada do Campeonato Francês e que deveriam ser disputadas neste fim de semana, foram adiadas devido à crise provocada pelos protestos dos "coletes amarelos" na França.

A Liga de Futebol Profissional (LFP) da França indicou em comunicado que a primeira, inicialmente prevista para a sexta-feira, foi adiada a pedido do governo do Principado de Mônaco em acordo com a Prefeitura dos Alpes Marítimos.

O duelo entre Saint-Étienne e Olympique deveria ser disputado no domingo, mas foi adiado após a solicitação das autoridades do departamento de Loira. A comissão de Competição da LFP definirá futuramente as data das partidas.

Segundo a imprensa francesa, as autoridades pretendem mobilizar as forças da ordem disponíveis para as manifestações previstas para o sábado, o quarto consecutivo de protestos em todo o país, diante do temor que, como nos anteriores, acabem em distúrbios.

Esses protestos já provocaram o adiamento da partida entre Paris Saint-Germain e Montpellier e do confronto entre Toulouse e Lyon, ambos previstos para o sábado.

Mais Esporte