Topo

Esporte


Warriors reencontram enfraquecido Cleveland Cavaliers e vencem por 129 a 105

06/12/2018 04h31

Redação Central, 5 dez (EFE).- O reencontro na noite de quarta-feira entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers, finalistas das últimas quatro finais da NBA, não teve o mesmo impacto de temporadas passadas e comandado por Stephen Curry, os visitantes venceram por 129 a 105.

Na Quicken Loans Arena, casa dos Cavs, Curry comandou o ataque dos atuais bicampeões marcando 42 pontos. Já Kevin Durant fez 25 pontos, 10 rebotes e nove assistências, e Klay Thompson marcou 16 pontos.

Já pela franquia de Ohio, que desde a saída de LeBron James para o Los Angeles Lakers não apresenta a mesma performance de anos anteriores, Collin Sexton marcou 21 pontos e o reserva Jordan Clarkson deixou a quadra com 17.

O ala Paul George somou duplo-duplo de 47 pontos - sua melhor marca da temporada - e 15 rebotes para o Oklahoma City Thunder, que visitou o Brooklyn Nets, no Barclays Center, e venceu por 114 a 112.

George, que ficou a um ponto de igualar sua melhor marca como profissional, encerrou com chave de ouro a grande atuação ao anotar, faltando 3,1 segundos para o final da partida, uma cesta de três pontos que deu a vantagem definitiva ao Thunder.

O armador Russell Westbrook também esteve em uma noite especial, conseguindo um triplo-duplo - 21 pontos, 17 assistências e 15 rebotes - pela 108ª vez na carreira, igualando a marca de Jason Kidd, ficando agora em terceiro lugar na lista de todos os tempos.

Pelo lado dos Nets, que sofreram a oitava derrota seguida, o principal nome foi Allen Crabbe, com 22 pontos.

Na Scotiabank Arena, o ala Kawhi Leonard voltou liderar o Toronto Raptors ao conseguir 36 pontos e nove rebotes no triunfo sobre o Philadelphia 76ers por 113-102.

O pivô lituano Jonas Valanciunas, que saiu de reserva, também foi peça importante na franquia canadense, contribuindo com 26 pontos, oito rebotes e duas assistências.

O cestinha foi Jimmy Butler, dos Sixers, com um duplo-duplo, marcando 38 pontos e dez rebotes.

O armador Jamal Murray marcou 31 pontos e liderou uma lista de sete jogadores do Denver Nuggets que tiveram números de dois dígitos na vitória decidida na prorrogação por 124 a 118 sobre o Orlando Magic, no Amway Center.

Foi o sétimo triunfo consecutivo dos Nuggets, a melhor sequência atualmente da NBA.

O ala-pivô Paul Millsap forneceu 18 pontos e oito rebotes, também ajudando a franquia do Colorado a permanecer na liderança da Conferência Oeste. Já no Magic, o destaque foi Evan Fournier, com 26 pontos.

Com uma boa atuação de Mike Conley, o Memphis Grizzlies recebeu o Los Angeles Clippers, no FedExForum, e venceu o confronto por 96 a 86.

O armador liderou o ataque dos Grizzlies com 22 pontos, terminando o duelo como cestinha. Já nos Clippers, Boban Marjanovic marcou 19 pontos.

Mais Esporte