Topo

Esporte

Barcelona tenta por fim na alternância de líderes em clássico com Espanyol

07/12/2018 16h11

Madri, 8 dez (EFE).- O Barcelona fará clássico neste sábado com o Espanyol, no RCDE Stadium, de olho em seguir na ponta do Campeonato Espanhol, terminando com alternância iniciada há duas rodadas com o Sevilla, que visitará no mesmo dia o Valencia, em fim de semana marcado pela "intromissão" da final da Taça Libertadores no futebol local.

O estádio Santiago Bernabéu, que não será utilizado, já que o Real Madrid visitará o lanterna, Huesca, no domingo, sediará no mesmo dia o clássico argentino entre River Plate e Boca Juniors, que definirá o campeão do torneio, depois de empate em 2 a 2 em La Bombonera. Quem vencer fica com a taça, e se houver empate haverá prorrogação, com possibiliadade de pênaltis.

O Barcelona entrará em campo um dia antes da final do torneio sul-americano, depois de retomar a primeira posição, com 28 pontos, ao vencer o Villarreal por 2 a 0. A equipe comandada por Ernesto Valverde se beneficiou de empate do Sevilla com o Alavés em 1 a 1, que deixou o então líder do Espanhol com 27 pontos.

Neste sábado, os 'Blaugranas' farão clássico com o Espanyol, que chegou a ocupar a segunda posição, mas, que vem de três derrotas consecutivas. O "primo pobre" do futebol catalão agora ocupa a sétima colocação, fora da zona de classificação para competições continentais, com 21 pontos.

Poucas horas antes do Barça entrar em campo, o Sevilla irá até o estádio Mestalla, para encarar o Valencia. O time da Andaluzia, embora venha de empate com a principal surpresa do campeonato, atravessa momento positivo, com cinco jogos de sequência invicta.

O time do goleiro Neto, ex-Atlético Paranaense, e do zagueiro Gabriel Paulista, ex-Vitória, por sua vez, vem de derrota para o Real Madrid por 2 a 0. O resultado negativo encerrou inédita série de duas vitórias consecutivas nesta temporada.

Terceiro colocado na tabela, com 25 pontos, o Atlético de Madrid encarará no sábado o Alavés, que está em quarto, com 24. Na prática, os 'Colchoneros' não podem assumir a liderança, embora, possam terminar a rodada com a mesma pontuação do líder, dependendo de combinação de resultados.

O Real Madrid, que está no quinto posto, com 23 pontos, terá oportunidade de se aproximar do topo da tabela neste domingo, quando visitará o Huesca, no penúltimo compromisso antes da participação no Campeonato Mundial de Clubes. O recém-ascendido adversário está na última posição, com apenas sete pontos.

A 15ª rodada do Espanhol será aberta nesta sexta-feira, com encontro entre o Leganés, 16º na tabela de classificação, e o Getafe, que faz boa campanha e é o nono, apenas um ponto atrás da zona de classificação para a Liga Europa.



Programação da 15ª rodada do Campeonato Espanhol:.



Sexta-feira.

Leganés - Getafe.

Sábado.

Atlético de Madrid - Alavés.

Valencia - Sevilla.

Villarreal - Celta de Vigo.

Espanyol - Barcelona.

Domingo.

Eibar - Levante.

Huesca - Real Madrid.

Real Sociedad - Valladolid.

Betis - Rayo Vallecano.

Segunda-feira.

Athletic Bilbao - Girona.

Mais Esporte