Topo

Esporte


Fifa define cabeças de chave do Mundial feminino; Brasil ficará no pote 2

07/12/2018 11h14

Redação Central, 7 dez (EFE).- A Fifa divulgou nesta sexta-feira os potes do sorteio dos grupos do Campeonato Mundial feminino, que acontecerá amanhã na França, que sediará a competição no próximo ano, em que o Brasil não será cabeça de chave.

Além dos anfitriões, Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, Canadá e Austrália, os seis primeiros colocados do ranking mundial, estarão no primeiro pote, segundo revelou a federação internacional.

Décima colocada na classificação da Fifa, a seleção brasileira vai para o pote 2, que também tem Holanda, Japão, Suécia, Espanha e Noruega. A princípio, não existe qualquer restrição de adversários com os seis cabeças de chave do torneio.

Na sequência, o terceiro pote tem Coreia do Sul, China, Itália, Nova Zelândia, Escócia e Tailândia. O quarto, por sua vez, conta com Argentina, Chile, Nigéria, Camarões, África do Sul e Jamaica.

O sorteio dos grupos acontecerá neste sábado, às 15h (de Brasília). A competição, por sua vez, terá o pontapé inicial no dia 7 de junho. Paris, Grenoble, Le Havre, Lyon, Montpellier, Nice, Reims, Rennes e Valenciennes serão sedes.

Mais Esporte