Topo

Esporte

Grego Andreas Zagklis é eleito o novo secretário-geral da Fiba

07/12/2018 15h46

Redação Central, 7 dez (EFE).- O grego Andreas Zagklis foi eleito nesta sexta-feira o novo secretário-geral da Fiba, cargo que estava vago desde a morte de Patrick Baumann no dia 13 de outubro, em Buenos Aires.

Zagklis, de 38 anos, exercia a função diretor dos serviços jurídicos da própria Fiba, pela qual foi contratado em 2016, após nove anos trabalhando como assessor jurídico.

O presidente da organização, Horacio Muratore, se mostrou "muito contente" por ter escolhido o quarto secretário-geral em sua direção e definiu o grego como "uma verdadeira pessoa do basquete".

"Andreas conhece muito bem a nossa organização e é a pessoa adequada para dirigir a Fiba seguindo a estratégia adotada no nosso Congresso. Todos estamos confiantes que colocará todo o seu empenho para fazer do basquete a comunidade esportiva mais popular do mundo", acrescentou Muratore em declarações divulgadas pela Fiba.

Andreas Zagklis adiantou que sua nova visão "está clara" e consiste em "fazer crescer" o esporte "no mundo todo e em unir a comunidade do basquete".

O novo secretário-geral da Fiba trabalhou como assessor de jogadores, treinadores e clubes e também como assistente da Corte Arbitral do Esporte (CAS) em três Jogos Olímpicos (2004, 2006, 2008).

Mais Esporte