Topo

Esporte

Atlético vence Alavés em casa e iguala a pontuação do Barcelona no Espanhol

08/12/2018 13h26

Madri, 8 dez (EFE).- O Atlético de Madrid não deu chance para a zebra neste sábado, venceu o Alavés por 3 a 0, em jogo disputado no estádio Wanda Metropolitano, e igualou a pontuação do Barcelona, líder do Campeonato Espanhol, que ainda entrará em campo pela 15ª rodada.

O atacante croata Nikola Kalinic abriu o placar aos 25 do primeiro tempo. Na etapa complementar, aos 37, o atacante francês Antoine Griezmann ampliou e, cinco minutos depois, o volante espanhol Rodri também balançou a rede da principal surpresa da temporada.

Os donos da casa voltaram a atuar com diversos desfalques, entre eles, o lateral-esquerdo Filipe Luís e o atacante naturalizado espanhol Diego Costa. Para piorar, o polivalente defensor francês Lucas Hernández deixou o campo lesionado, ainda antes do intervalo.

Com a vitória, o Atlético chegou aos 28 pontos, com saldo de gols positivo de 11. O Barcelona ainda esta na frente, com a mesma pontuação, mas, a diferença entre as vezes em que balançou a rede e a que foi vazado é de 18, o que garante a primeira colocação, momentaneamente.

O time catalão entrará em campo ainda neste sábado, para enfrentar o Espanyol, em clássico regional, fora de casa. O Sevilla, que tem 27 pontos, duela hoje com o Valencia, no estádio Mestalla, e é outro que pode terminar a rodada na primeira colocação.

O Alavés, do zagueiro Rodrigo Ely, que não foi relacionado, fica estacionado na marca de 24 pontos. A modesta equipe ocupa neste momento a quarta posição, na frente, inclusive do Real Madrid, que amanhã visitará o lanterna, Huesca.

Mais Esporte