Topo

Esporte

Barcelona goleia em clássico catalão e abre folga na liderança do Espanhol

08/12/2018 19h52

Barcelona (Espanha), 8 dez (EFE).- O Barcelona goleou neste sábado o Espanyol por 4 a 0, em clássico envolvendo os dois principais times da Catalunha, e abriu três pontos de vantagem na liderança do Campeonato Espanhol para Sevilla e Atlético de Madrid.

O grande destaque da partida foi o atacante argentino Lionel Messi, que anotou dois belos gols de falta, aos 17 do primeiro tempo e aos 30 do segundo, e ainda deu passe para o atacante francês Ousmane Dembélé balançar a rede, aos 26 da etapa inicial.

O atacante Luis Suárez, que retornou ao time hoje, após afastamento por causa de lesão no joelho direito, fez o terceiro dos 'Blaugranas', instantes antes do intervalo.

Diferente do que vem acontecendo nos últimos compromissos do Barça na temporada, nenhum brasileiro foi titular na equipe. Os meias Arthur e Rafinha, ambos contundidos, não foram relacionados, enquanto o meia-atacante Phlippe Coutinho começou no banco e entrou na etapa final.

O Espanyol, por sua vez, teve entre os reservas o zagueiro Naldo, ex-Cruzeiro e Grêmio, além do atacante Léo Baptistão, ex-Portuguesa Santista, este último, que entrou em campo no decorrer do segundo tempo.

Com a vitória, o Barça chegou aos 31 pontos, contra 28 do Sevilla, que empatou mais cedo com o Valencia em 1 a 1, e do Atlético de Madrid, que bateu o Alavés por 3 a 0. O Espanyol, que alcança a marca de quatro derrotas seguidas, termina o dia em nono, com 21 pontos.

Mais Esporte