Topo

Liverpool goleia, vê City cair diante o Chelsea e assume a ponta do Inglês

08/12/2018 19h37

Redação Central, 8 dez (EFE).- O Liverpool assumiu neste sábado a liderança do Campeonato Inglês de maneira isolada, depois de vencer ao Bournemouth por 4 a 0, fora de casa, e ver na sequência o Manchester City cair diante o Chelsea, em jogo disputado no estádio Stamford Bridge.

O grande nome do jogo no Vitality Stadium foi o atacante egípcio Mohamed Salah, que balançou a rede três vezes, aos 25 do primeiro tempo, aos 3 e aos 32 do segundo. Eleito o craque em campo pela emissora "Sky Sports", camisa 11 recusou o troféu, o entregando ao meia inglês James Milner, que completou 500 partidas pelo clube.

O zagueiro inglês Steve Cook marcou contra, aos 23 da etapa complementar, e a lista de artilheiros no Vitality Stadium. O jogador do Bournemouth, aliás, fez infeliz gol com muito estilo, de calcanhar, em tentativa de cortar cruzamento da esquerda do lateral escocês Andrew Robertson.

O goleiro Alisson, o volante Fabinho e o atacante Roberto Firmino, os três brasileiros do Liverpool, foram titulares no jogo de hoje. O camisa 9, inclusive, deu passe para Salah anotar o segundo tento da partida.

Com a vitória, os comandados por Jürgen Klopp alcançaram a marca de 42 pontos, um a mais que o City, e voltarão a ocupar na liderança, o que não acontecia há dez rodadas. O Bournemouth, por sua vez, aparece na oitava posição, com 23 pontos.

A equipe azul de Manchester entrou em campo horas depois e acabou sendo superado pelo Chelsea por 2 a 0, em Londres. Com isso, o antigo líder viu ser demolida a invencibilidade na competição. A única equipe que não perdeu até aqui, com isso, é o Liverpool.

O volante francês N'Golo Kanté, nos acréscimos do primeiro tempo, e o zagueiro David Luiz, aos 33 da etapa complementar, de cabeça, marcaram para levar os 'Blues' aos 34 pontos, na quarta posição do Inglês, dentro da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Além do defensor-artilheiro, que teve grande atuação, o Chelsea teve o volante naturalizado italiano Jorginho e o meia Willian entre os titulares. No City, o goleiro Ederson e o volante Fernandinho começaram jogando, enquanto o atacante Gabriel Jesus entrou em campo pouco depois do intervalo.

O Tottenham se manteve na terceira colocação, com 36 pontos,, ao superar o Leicester por 2 a 0, fora de casa, no último jogo deste sábado. Os gols do time londrino foram anotado pelo atacante sul-coreano Heung-min Son e pelo meia inglês Dele Alli.

O Arsenal, por sua vez, precisou suar muito a camisa para se manter na briga para entrar no grupo dos quatro primeiros colocados. A equipe bateu o Huddersfield, antepenúltimo na tabela, por magro 1 a 0. O artilheiro solitário da partida foi o meia uruguaio Lucas Torreira.

Já o Manchester United voltou a vencer no Inglês após quatro partidas, ao superar o lanterna, Fulham, por 4 a 1, em casa. O ala inglês Ashley Young, o meia espanhol Juan Mata, o atacante belga Romelu Lukaku e o atacante inglês Marcus Rashford marcaram para os Diabos Vermelhos. O atacante francês Aboubakar Kamara descontou.

Ainda neste sábado, o West Ham venceu duelo de times da capital com o Crystal Palace por 3 a 2 e se aproximou da zona de classificação para torneios continentais. O meia Felipe Anderson, que marcou em cobrança de falta, foi um dos destaques da partida.

Em outros jogos disputados hoje, o Cardiff superou o vice-lanterna Southampton por 1 a 0; e o Burnley, pelo mesmo placar, bateu o Brighton e deixou a zona de rebaixamento.