Topo

Esporte


Salah faz 3, Liverpool goleia fora de casa e coloca pressão no City

08/12/2018 13h42

Londres, 8 dez (EFE).- O Liverpool contou com atuação inspirada do atacante egípcio Mohamed Salah, que balançou a rede três vezes, goleou neste sábado o Bournemouth por 4 a 0, fora de casa, e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Inglês, ao ultrapassar o Manchester City, que logo mais visitará o Chelsea.

Inspirado, o camisa 11 dos 'Reds' balançou a rede aos 25 do primeiro tempo, aos 3 e aos 32 do segundo. Eleito o craque do jogo pela emissora "Sky Sports", o craque recusou o troféu, no entanto, o entregando ao meia inglês James Milner, que completou 500 partidas pelo clube.

O zagueiro inglês Steve Cook marcou contra, aos 23 da etapa complementar, e a lista de artilheiros no Vitality Stadium. O jogador do Bournemouth, aliás, fez infeliz gol com muito estilo, de calcanhar, em tentativa de cortar cruzamento da esquerda do lateral escocês Andrew Robertson.

O goleiro Alisson, o volante Fabinho e o atacante Roberto Firmino, os três brasileiros do Liverpool, foram titulares no jogo de hoje. O camisa 9, inclusive, deu passe para Salah anotar o segundo tento da partida.

Com a vitória, os comandados por Jürgen Klopp alcançaram a marca de 42 pontos, um a mais que o City, antes da visita do clube de Manchester ao Chelsea, no estádio Stamford Bridge. O Bournemouth, por sua vez, aparece em sétimo, com 23 pontos.

Mais Esporte