Topo

Sassuolo e Fiorentina empatam em jogo de 6 gols no 2º tempo pelo Italiano

09/12/2018 14h43

Roma, 9 dez (EFE).- Sassuolo e Fiorentina empataram em 3 a 3, no Mapei Stadium, na Regio Emilia, em resultado ruim para as duas equipes, que lutam para entrar na zona de classificação para competições continentais do Campeonato Italiano.

Todos os gols da partida sairam no segundo tempo, com o meia ganês Alfred Duncan abrindo o placar para os anfitriões aos 17. O atacante senegalês Khouma Babacar fez valer a "lei do ex" e ampliou cinco minutos depois. Aos 15, o atacante argentino Giovanni Simeone descontou para os 'Violas' e encerrou série de 11 jogos sem marcar.

O volante italiano Stefano Sensi fez o terceiro dos donos da casa aos 35, pouco antes da expulsão do meia sérvio Filip Djuricic. Aproveitando a vantagem numérica, os visitantes fizeram o segundo aos 44, com o meia italiano Marco Benassi.

Já nos acréscimos, o zagueiro sérvio Nikola Milenkovic também recebeu cartão vermelho, deixando ambos os times com dez em campo. Pouco depois, o atacante belga Kevin Mirallas, que havia substituído o meia brasileiro Gerson, ex-Fluminense, balançou a rede e deu números finais ao duelo.

Com o resultado, o Sassuolo chegou aos 21 pontos e terminará a rodada na nona posição, uma abaixo da que começou o fim de semana. A Fiorentina, por sua vez, foi a 19 pontos, no 12º posto, ou seja, sem evoluir com relação ao fim do último compromisso pelo Italiano.

A Atalanta, por sua vez, passou hoje pela Udinese por 3 a 1, fora de seus domínios e deu salto de cinco lugares na tabela, aparecendo provisoriamente agora na sexta colocação, dentro da zona de classificação para a Liga Europa.

O grande nome do jogo foi o atacante colombiano Duván Zapata, que balançou a rede três vezes. O atacante italiano Kevin Lasagna anotou o gol de honra dos anfitriões, que estão apenas no 17º posto, um acima da zona de rebaixamento.

O Empoli se afastou do Z-3 ao derrotar o Bologna, antepenúltimo no campeonato, por 2 a 1, em seus domínios. Todos os artilheiros da partida foram italianos, os atacantes Francesco Caputo e Antonino La Gumina anotaram para os donos da casa, e o meia Andrea Poli para os visitantes.

Já o Parma tropeçou em seus domínios no lanterna, Chievo, ao ficar no empate em 1 a 1. O atacante polonês Mariusz Stepibnski fez o gol do time de Verona, e o zagueiro português Bruno Alves, em bela cobrança de falta, igualou para os anfitriões.