Topo

Sem inspiração, Real Madrid vence lanterna e retorna ao G-4 do Espanhol

09/12/2018 15h12

Huesca (Espanha), 9 dez (EFE).- O Real Madrid venceu neste domingo o Huesca, lanterna do Campeonato Espanhol, por magro 1 a 0 e entrou na zona de classificação para a Liga dos Campeões, ao aparecer atrás apenas de Barcelona, Sevilla e Atlético de Madrid na tabela.

O artilheiro solitário da partida disputada no estádio El Alcoraz foi o meia-atacante galês Gareth Bale, que balançou a rede logo aos 8 do primeiro tempo. Depois disso, embora mais qualificado, o time mostrou pouca inspiração e não conseguiu ampliar.

Na etapa complementar, inclusive, o modesto Huesca, que só marcou sete pontos até o momento, se manteve mais vezes no ataque. Aos 3, o meia espanhol perdeu gol frente a frente com o goleiro belga Thibaut Courtois e se desesperou. No finzinho, foi a vez do meia-atacante colombiano Juan Camilo Hernández vacilar.

O único brasileiro relacionado para a partida foi o meia-atacante Vinicius Júnior, que não saiu do banco de reserva do Real Madrid. O lateral-esquerdo Marcelo e o volante Casemiro, também jogadores do time 'merengue', ficaram fora por causa de lesões.

Com a vitória, os comandados pelo argentino Santiago Solari chegaram aos 26 pontos, e ganharam a posição do Alavés, alcançando assim a quarta posição, a última na zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.

Mais cedo, Eibar e Levante empataram em 4 a 4, no primeiro jogo do dia pelo Espanhol. Um dos destaques do jogo foi o atacante brasileiro Charles, ex-Tuna Luso e Santos, que balançou a rede duas vezes, uma delas, de pênalti.

O atacante espanhol Sergi Enrich e o meia Gonzalo Escalante também marcaram para os donos na casa, que estão no 13º posto. O atacante José Luis Morales, o zagueiro Rober Pier, o lateral-esquerdo Toño e o atacante Borja Mayoral, todos espanhóis, fizeram os gols do time valenciano, que ocupa o sexto lugar.