Topo

Torcida do River Plate faz festa na porta do hotel do clube em Madri

09/12/2018 13h26

Madri, 9 dez (EFE).- Os torcedores do River Plate fizeram uma grande festa neste domingo, na frente do hotel onde a delegação do clube argentino está hospedada, em Madri, na Espanha, onde acontecerá o segundo jogo com o Boca Juniors, pela final da Taça Libertadores.

O ato, um 'banderazo' (bandeiraço), como dizem os argentinos, foi marcado para às 12h locais (9h de Brasília), por seguidores dos "Millonarios" em diversas regiões do país europeu. Houve queima de fogos, muitas músicas que são entoadas nas arquibancadas, com direito a instrumentos de percussão.

Uma das praças do Paseo de la Castellana, uma das principais avenidas de Madri, próxima ao estádio Santiago Bernabéu, foi tomada por centenas de torcedores do River, que tentaram dar uma última demonstração de apoio antes do apito inicial da volta da decisão continental.

Toda a movimentação do grupo foi seguida de perto por um amplo aparato de segurança montado pela Polícia Nacional da Espanha. Os agentes, no entanto, não tiveram que conter nenhuma situação e permitiram, inclusive, a abertura de duas grandes bandeiras, uma da Argentina e outra do clube de Núñez.

Por volta de 13h45 local (10h45), os jogadores do River chegaram a sair pela porta do hotel, acenando e aplaudindo os torcedores presentes, o que foi sucedido por uma nova queima de fogos e uma verdadeira explosão de alegria entre os seguidores 'millonarios'.

Pouco depois, o grupo saiu em direção ao Santiago Bernabéu, em caminhada conjunta. Lá, aguardarão a abertura dos portões que permitirá acesso à arquibancada no Bernabéu, onde a bola rola a partir de 20h30 local (17h30 de Brasília).