Topo

Barça desiste de levar para Miami jogo pelo Campeonato Espanhol

10/12/2018 18h21

Barcelona, 10 dez (EFE).- O Barcelona anunciou nesta segunda-feira, após reunião da diretoria, que desistiu de levar para Miami o jogo contra o Girona, pelo Campeonato Espanhol, após ter constatado que não havia um acordo para a transferência do duelo.

"A junta diretiva do FC Barcelona definiu deixar sem efeito a disposição de realizar em Miami a partida contra o Girona, depois de constatar a falta de consenso existente em torno da proposta", anunciou o clube em comunicado em seu site.

A proposta da organização do Campeonato Espanhol de fazer a partida entre as equipes catalãs em Miami tinha o sinal verde dos dois clubes, mas não teve aval da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) nem da Associação de Jogadores Espanhóis (AFE).

"O FC Barcelona estava e está disposto a se descolar a Miami para disputar um jogo pelo Espanhol e aceitava que o lucro fosse dividido entre todos os clubes da primeira e da segunda divisões, seguindo o mesmo critério de divisão dos direitos de televisão, mas considera que, enquanto não houver um acordo entre todos os envolvidos, o projeto não poderá prosperar", acrescentou o Barça.