Topo

Solari quer Marcelo 'fino' e elogia Vinícius Jr.: "Superou as expectativas"

Vinicius Junior participa do treinamento desta terça-feira (11) no Real Madrid - Divulgação/Real Madrid CF
Vinicius Junior participa do treinamento desta terça-feira (11) no Real Madrid
Imagem: Divulgação/Real Madrid CF

11/12/2018 13h22

O técnico do Real Madrid, Santiago Solari, explicou nesta terça-feira (11) que o lateral esquerdo Marcelo não tem jogado porque ainda trabalha para melhorar a forma física. O comandante ainda elogiou o atacante Vinícius Júnior, que "superou as expectativas" na análise do argentino.

A volta de Marcelo, que treinou normalmente nesta terça, vai ocorrer quando o jogador estiver pronto para ganhar continuidade após se recuperar de uma lesão muscular. O lateral não tem sido utilizado para não correr o risco de se machucar novamente.

"Tomara que volte em breve. O mais importante com Marcelo é que tenha regularidade quando voltar e não voltemos a perdê-lo. É o que todos queremos. Queremos que esteja no time com constância, fino e que esteja bem. É um jogador fantástico, mas não nos serve se jogar uma partida e não a seguinte. Queremos ele em todas", comentou.

Ao fazer um balanço sobre os primeiros meses do atacante Vinícius Júnior no clube, o técnico, com quem o brasileiro já tinha trabalhado no time B, foi só elogios.

"Vinícius superou as expectativas. Tem 18 anos, é um garoto que tem todo um futuro pela frente. Já marcou gols, foi titular, estreou em várias competições em meses muito vertiginosos para ele. Está recém-chegado, mas estamos muito contentes com a sua progressão", avaliou.

Marcelo e Kroos treinam

O meia Toni Kroos e Marcelo, que voltam de lesões, se exercitaram no mesmo ritmo que os demais companheiros nesta terça-feira, no último treino do Real Madrid antes da partida contra o CSKA, pela Liga dos Campeões.

O meio-campista alemão treinou com uma proteção no joelho direito, enquanto Marcelo trabalhou com intensidade, melhorando a forma física para não correr o risco de se lesionar novamente quando voltar a jogar.

Solari acompanhou de perto a evolução de ambos no grupo e deve voltar a escalar os dois na partida contra o CSKA ou no próximo sábado contra o Rayo Vallecano, na última partida do clube antes da viagem para o Mundial de Clubes.

O técnico argentino segue sem poder contar com o brasileiro Casemiro - que treinou sobre o gramado, mas ainda se recupera de uma lesão no tornozelo direito - nem com Nacho Fernández, Sergio Reguilón e Mariano Díaz.