Topo

Uefa desmente notícias sobre jogos da Champions acontecendo no fim de semana

12/12/2018 14h57

Redação Central, 12 dez (EFE).- A Uefa divulgou comunicado nesta quarta-feira em que desmentiu as notícias de realizar jogos da Liga dos Campeões em fins de semana, apontando as informações publicadas como "totalmente infundadas".

"A Uefa e seu presidente (Aleksander Ceferin) nunca discutiram a possibilidade de jogar partidas da Liga dos Campeões nos fins de semana", aponta o texto divulgado pela entidade.

A ideia, de acordo com revista alemã "Sport Bild", é passar as partidas para os fins de semana para aumentar a audiência das transmissões pela televisão no mundo todo. A Uefa, no entanto, garantiu se tratar de informação falsa.

"As informações dos veículos de imprensa que sugerem o contrário são totalmente infundadas, por isso, deseja que alguns veículos verificassem a veracidade destas informações, antes de publicar as notícias", diz o comunicado.

De acordo com a "Sport Bild", Aleksander Ceferin, e o presidente da Associação de Clubes Europeus (ECA) e da Juventus, Andreas Agnelli, discutem atualmente um plano para que a Liga dos Campeões seja disputada nos fins de semana, aumentando a audiência na Ásia, por exemplo.