Topo

Uefa planeja jogos da Champions nos fins de semana, diz revista

12/12/2018 11h18

Berlim, 12 dez (EFE).- O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, e o presidente da Associação de Clubes Europeus (ECA) e da Juventus, Andreas Agnelli, discutem atualmente um plano para que a Liga dos Campeões seja disputada nos fins de semana, segundo informações da revista alemã "Sport Bild".

A ideia, de acordo com publicação, é passar as partidas para os fins de semana para aumentar a audiência das transmissões pela televisão no mundo todo.

Em alguns países a diferença de horário dificulta acompanhar as partidas da Liga dos Campeões na terça-feira e na quarta-feira. Por exemplo, na China - um mercado que a Uefa pretende conquistar - as partidas começam às 4h da manhã.

A reforma significaria que os campeonatos nacionais passariam a ser disputados com mais frequência no meio da semana. Agnelli, segundo a revista alemã, propõe uma redução do número de equipes que disputam os torneios continentais para facilitar a reforma. De acordo com "Sport Bild", a Liga Alemã de Futebol (DFL) conhece os planos e se posiciona contra a mudança.

Outro aspecto da reforma afetaria a fase de grupos dos torneios continentais. Não haveria mais oito grupos de quatro equipes cada, mas quatro de oito.