Topo

Djokovic e Halep são eleitos os melhores tenistas de 2018 pela ITF

13/12/2018 12h18

Redação Central, 13 dez (EFE).- O sérvio Novak Djokovic, pela sexta vez, e a romena Simona Halep, de maneira inédita, foram escolhidos nesta quinta-feira como os melhores tenistas de 2018, pela Federação Internacional de Tênis (ITF).

Os vencedores das categorias melhor entre os homens e entre as mulheres, assim como as demais, receberão no dia 4 de junho de 2019, em Paris, durante a disputa de Roland Garros, os respectivos troféus.

"Me sinto muito honrado de ser nomeado para estas distinções novamente. Estou, particularmente, orgulhoso de alcançar isso, depois de tudo o que passei fisicamente neste ano. Uma parte de mim sempre acreditou que eu poderia voltar ao topo", afirmou Djokovic, que igualou o americano Pete Sampras.

Halep, por sua vez, venceu o prêmio de melhor tenista do circuito feminino pela primeira vez na carreira, depois de conquistar o título de Roland Garros, ser vice no Aberto da Austrália e dar saldo do 40º para o primeiro lugar no ranking feminino.

"Tive um ano incrível. Ser reconhecida desta maneira é realmente especial e me dá motivação extra para seguir trabalhando para a próxima temporada", disse a romena.

Entre as duplas, Mike Bryan e Jack Sock venceram o prêmio no masculino, e as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova levaram a melhor no feminino.

Ma categoria júnior, os ganhadores foram taiuanês Tseng Chun Hsin e a francesa Clara Burel. O japonês Shingo Kuneida, a holandesa Diede de Groot e o australiano Dylan Alcott foram os melhores na categoria de cadeirantes.